quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

10 de fevereiro de 2016 (4ª. feira)

 Ontem fui para a casa de minha filha e só retornei hoje, porque a sogra dela foi ficar com ela. E hoje é o dia da Quarta-Feira de Cinzas. Antigamente a quarta-feira era resguardada: era o dia em que se ia à Igreja para receber as cinzas, que são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida e recordando a efêmera passagem da vida humana. Hoje é o primeiro dia da Quaresma no calendário Cristão Católico. Mas os foliões de Salvador só encerraram o Carnaval hoje à tarde.
ppceniza040314Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas encerra Carnaval de Salvador Dilson Silva/Agnews


Mas o que é Quaresma? Veremos amanhã.

A frase do dia: “Fevereiro, mês de entrevero, carnaval o ano inteiro, povo alegre e faceiro, povo que fica alheio e se contenta o ano inteiro com a roubalheira daqueles que levam seu próprio dinheiro” (RAMOS, Graciliano, escritor apud Jornal A Tarde, de 10 de fevereiro de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).

Em 10 de fevereiro de 1965, fechamento da Panair do Brasil sob a alegação de que estava devedora da União e de fornecedores.
PP-PDU Panair do Brasil Sud Aviation SE 210 Caravelle VI-R photographed at Toulouse - Blagnac (TLS / LFBO) by Jose C Silveira Junior

Em 10 de fevereiro de 1993, a entrevista de Michael Jackson com Oprah Winfrey foi assistida por 100 milhões de pessoas, sendo o quarto evento mais assistido ao mesmo tempo na história da televisão.
Resultado de imagem para Oprah Winfrey

Em 10 de fevereiro de 1931, nasceu o cantor brasileiro Cauby Peixoto.
Resultado de imagem para Cauby Peixoto

Em 10 de fevereiro de 1983, nasceu a ginasta brasileira Daiane dos Santos.

Em 10 de fevereiro de 2005, morreu o dramaturgo americano Arthur Miller.
Resultado de imagem para dramaturgo americano Arthur Miller

Em 10 de fevereiro de 2014, morreu a atriz cantora e vedete brasileira Virgínia Lane e a atriz e diplomata americana Shirley Temple.
Resultado de imagem para Shirley Temple

Li no Jornal A Tarde, de 10 de fevereiro de 2016 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Moda antiga – De volta ao começo”. Moraes Moreira e Armandinho puxam a pipoca e retomam a defesa da festa fora das cordas.


Li na Revista Veja, de 10 de fevereiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Justiça brasileira – Vai passar”... O sonho de rei, de pirata e de impunidade durou até demais, mas a justiça brasileira ao contrário do carnaval, não acaba na quarta-feira.

Li no site SRZD, de 10 de fevereiro de 2016 (4ª. feira), a seguinte manchete em capa: 10/02/2016 18h27 - Após jejum de 13 anos, Mangueira é campeã do Carnaval carioca! A Estação Primeira de Mangueira é a grande campeã do Carnaval 2016! Com o enredo "A Menina dos Olhos de Oyá", em homenagem à Maria Bethânia, a escola fez um desfile marcante em diversos aspectos. Apesar da crise enfrentada, e após um ano negativo para a verde e rosa, que ficou em 10º lugar em 2015, os componentes desfilaram com alegria, canto forte e muita garra. A agremiação superou um jejum de 13 Carnavais. A apuração foi uma das mais acirradas dos últimos anos. A diferença entre a Mangueira e a segunda colocada, Unidos da Tijuca, foi de apenas um décimo” (Redação SRZD).  Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/260051+apos+jejum+de+13+anos+mangueira+e+campea+do+carnaval+carioca
Foto: Henrique Matos

Até amanhã meus fiéis seguidores!













Nenhum comentário:

Postar um comentário