sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

19 de fevereiro de 2016 (6ª. feira)

Hoje está fazendo 57 meses (4 anos e 9 meses) que mamãe faleceu. Rezemos em sufrágio de sua alma.

Fui ao Supermercado G. Barbosa e comprei: abóbora, atum, bacalhau, banana, pão de queijo e queijo mussarela de búfala. Chovia sem parar hoje de manhã: um morador me deu carona até o supermercado e na volta já não chovia e Lu foi se encontrar comigo para me ajudar a trazer as compras.

A frase do dia: “A saudade é a memória do coração” (COELHO NETO, Henrique Maximiliano apud Jornal A Tarde, de 19 de fevereiro de 2016, 6ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para henrique maximiano coelho neto 

Em 19 de fevereiro de 1822, insurreição pela independência brasileira na Bahia: morre a freira Joana Angélica.
Resultado de imagem para freira Joana Angélica

              Em 19 de fevereiro de 1972, primeira transmissão pública de TV em cores do Brasil: a Festa da Uva, em Caxias.
Transmissão em cores da TV brasileira completa 40 anos

         Em 19 de fevereiro de 1825, nasceu o escritor húngaro Mór Jókai.

         Em 19 de fevereiro de 1947, nasceu a atriz brasileira Carolina Pavanelli.
Resultado de imagem para Carolina Pavanelli

             Em 19 de fevereiro de 2007, morreu a atriz americana Janet Blair.
Resultado de imagem para atriz americana Janet Blair

         Em 19 de fevereiro de 2016 (hoje), morreu a escritora que ganhou o prêmio Pulitzer de ficção em 1961 por seu livro O Sol É para Todos, Harper Lee.
 Harper Lee

Li no Jornal A Tarde, de 19 de fevereiro de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Guerra ao mosquito – OMS recomenda sexo seguro e abstinência para evitar zika vírus”. A Organização Mundial de Saúde apresenta um guia e orienta sobre a prevenção da potencial transmissão sexual das doenças.

Li na Revista Marie Claire, de fevereiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Fernanda Lima – Que ela é linda, mãe de gêmeos e casada com dos homens mais charmosos do país, você sabe. E que comanda um programa de TV sobre erotismo, também”. Mas o que Fernanda Lima no ar com a nona temporada de Amor & Sexo faria diante de uma pulada de cerca, uma brochada ou um convite para um ménage? A gaúcha responde essas e outras questões feitas por especialistas no assunto.
Marie Claire 

Li o site SRZD, de 19 de fevereiro de 2016 (6ª. feira), 6ª. feira, a seguinte manchete em capa:19/02/2016 14h47 - Cardozo não descarta investigação sobre suposto contrato fictício entre FHC e Brasif. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não descarta a investigação, pela Polícia Federal (PF), do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). O sociólogo é suspeito de usar ilegalmente uma empresa no exterior para pagar pensão a uma jornalista, com quem teve um relacionamento extraconjungal duradouro. Ela vivia fora do país” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/260351+cardozo+nao+descarta+investigacao+sobre+suposto+contrato+ficticio+entre+fhc+e+brasif
Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!







Nenhum comentário:

Postar um comentário