domingo, 7 de fevereiro de 2016

06 de fevereiro de 2016 (sábado)

Não fiz fisioterapia porque vim ficar com a minha filha.      Foi tudo muito tranquilo.

 Almoçamos em casa porque Joana está de resguardo. Comemos salada, arroz com cenoura, feijão fradinho e carne (bife). Como sobremesa comemos bolo com sorvete.

Ontem eu estava em dúvida sobre a diferença entre anjo, arcanjo, querubim e serafim. Fui pesquisar.

Os anjos são citados na Bíblia como mensageiros e executores das ordens de Deus (Gênesis 16.10; Daniel 6. 22; Salmos 103. 20). Os anjos são espíritos que servem a Deus e também aos servos de Deus (Salmos 34. 7). Em alguns textos os anjos são descritos com características semelhantes as humanas (João 20. 12).

O arcanjo é citado na Bíblia como uma espécie de “Anjo-chefe”. A palavra arcanjo tem esse significado. O arcanjo é um ser dotado de grande poder e autoridade, e que exerce uma posição de destaque na esfera espiritual.

Os querubins são citados na Bíblia como seres que têm asas e uma forma [semelhante] a humana (Êxodo 25. 20). Em algumas passagens vemos querubins com forma de animais (Ezequiel 41. 18-19). Em outras, temos querubins descritos em formas estranhas, mesclados com características de pessoas e animais.

Só existem dois versículos na Bíblia mencionando os serafins: Isaías 6. 2, 6. Nestes versos os serafins são descritos da seguinte forma: “cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava”. Da mesma forma que os querubins, os serafins sempre estão ligados a glorificação da majestade e grandeza de Deus.

O que quer dizer Evangelho? Isto vou postar amanhã.
Lucas escrevendo seu Evangelho. Ilustração bizantina do 10º século

A frase do dia: “Virou negócio. Não ligo mais para Carnaval. Não saio porque tenho medo de ser assaltada” (LARA, Ivone, sambista, 93 anos, na Folha de São Paulo, apud Revista Veja, de 02 de setembro de 2015. Pág. 40).
Quinteto em Branco e Preto e D. Ivone Lara (2449338907).jpg

Em 06 de fevereiro de 2000, o amestrador de cães Edson Néris da Silva foi espancado até a morte por um grupo de skinheads em São Paulo. Foi o primeiro caso de morte por ódio contra homossexuais no Brasil, que teve repercussão na imprensa e nos órgãos de defesa dos direitos humanos.
Edson Néris é cada um de nós

Em 06 de fevereiro de 2004, explosão no metrô de Moscou cometido por um suicida matando 40 pessoas e ferindo 120. Este atentado é reivindicado por um grupo checheno.
As linhas do metrô onde aconteceram as explosões foram fechadas, o que provocou caos e pânico entre os passageiros

Em 06 de fevereiro de 1608, nasceu o religioso, filósofo, escritor e orador Padre Antônio Vieira.

Em 06 de fevereiro de 1939, nasceu o cantor brasileiro Jair Rodrigues.
Jair Rodrigues no BRAVO.jpg

Em 06 de fevereiro de 1378, morreu a rainha consorte da França Joana de Bourbon.

Em 06 de fevereiro de 1962, morreu o pintor expressionista brasileiro Candido Portinari.

Hoje é comemorado o
ü Dia do Agente de Defesa Ambiental



ü Dia do Internacional da Internet.



Li no Jornal A Tarde, de 06 de fevereiro de 2016 (sábado), a seguinte manchete em capa: “Circuito Batatinha – Pelô dá passagem a bambas do samba”. Paulinho da Viola e Riachão comandam o espetáculo no Centro.

Li na Revista Malu, de 28 de janeiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Água de berinjela emagrece 7kg por mês” – Com poucas calorias, a bebida contém fibras que ajudam o intestino a funcionar corretamente e ainda dão a sensação de saciedade.
Link permanente da imagem incorporada

Li no site SRZD, de 06 de fevereiro de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “06/02/2016 16h46 - Quando mitologia e religião se encontram na Sapucaí."Óh meu Brasil/Cuidado com a intolerância/Tu és a pátria da esperança/À luz do Cruzeiro do Sul/Um país que tem coroa assim tão forte/Não pode abusar da sorte/Que lhe dedicou Olorum". Na noite desta sexta-feira, 5 de fevereiro, começaram os desfiles das escolas de samba da Série A do carnaval carioca, e pudemos presenciar momentos muito especiais nas comissões de frente e nos casais de mestre-sala e porta-bandeira de duas agremiações, a Alegria da Zona Sul e a Unidos do Viradouro. Está em pauta atualmente discussões referentes à intolerância religiosa em nosso país, com episódios reprováveis de um preconceito ardiloso e de uma insensatez descabida. Por esse motivo, escrevo para elevar iniciativas louváveis como dessas duas escolas em trazer para o carnaval esta temática que hoje se faz tão necessária de ser debatida”! (Ricardo Nicolay). Leiam esta reportagem acessando o link:


SRZD - Ricardo Nicolay


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário