quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

17 de fevereiro de 2016 (4ª. feira)

Fiquei, a partir do meio-dia, na casa de minha filha. Vou dormir na casa dela. Amanhã vou ligar para os meus outros netos, porque hoje passei o tempo todo “corujando” o meu netinho recém-nascido.

Hoje está fazendo 42 meses (3 ½ anos) que meu pai faleceu. Rezemos em sufrágio de sua alma.

Vou apresentar hoje o número três (3).
Resultado de imagem para 3

Em algarismos romanos: III  
Em alemão: drei
Em dinamarquês: tre
Em espanhol: tres
Em francês:          trois
Em inglês: three 
Em italiano: tre  
Em japonês: san
Em mandarim: san
Em norueguês: tre
    Em russo: три (tri)


Em matemática, é um número primo e ímpar.

Em matemática, os múltiplos de 3 são: 0, 3, 6, 9, 12, 15, 18, 21, 24, 27, 36, 39, 42, 45..., 81 ..., 144 ..., 225..., 324 ..., 441..., 576...

Na numerologia, o número três é comunicador, agradável e extrovertido.

Na numerologia pitagórica, corresponde às letras CLU, que tem como características gerais:  orador, escritor, ator, pintor, músico, humorista, produtor cultural, cabeleireiro ou vendedor

Na Bíblia, o número 3 aparece diversas vezes: são três as primeiras criaturas de Deus que mantêm o primeiro diálogo: AdãoEva e o diabo;
três foram os filhos de Noé que repovoaram a terra após o dilúvio;
Abraão viu três homens, que seriam três anjos;
Moisés trouxe três dias de trevas sobre o Egito; três amigos teriam vindo consolar Jó; “Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe”; Mateus viu três pessoas no momento da transfiguração: JesusMoisés e Elias; Jesus ressuscitou no terceiro dia após sua morte; três foram os reis magos que trouxeram presentes a Jesus quando ele nasceu; Pedro negou Cristo três vezes; Pedro teve uma visão, dada por Jesus, na qual ouviu três vezes uma voz lhe dizer que não deveria fazer imundo o que Deus purificou (At.10.11-16); Pedro menciona o nome de três patriarcas: AbraãoIsaque e Jacó (At 3.13); o Apocalipse fala de três espíritos imundos saindo das bocas de três personagens: dragãobesta e falso profeta; no Universo, o Criador determinou que tudo que viesse a existência tivesse três características: Massa, Volume e Divisibilidade (pode ser contado); volume exige três dimensões, portanto algo só pode existir na Natureza se pelo menos tiver um mínimo de três dimensões: Comprimento, Largura e Altura; Santíssima trindade: Pai, Filho e Espírito Santo; a obra da salvação passou por três estágios: Crucificação, Ressurreição e Ascenção; três são as virtudes dadas por Deus: Fé, Esperança e Amor...
E muito mais ...
A frase do dia: “Mesmo os que nunca foram a Paris, sendo inteligentes, têm saudade de Paris” (JOÃO DO RIO, jornalista carioca apud Jornal A Tarde, de 17 de fevereiro de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para JOÃO DO RIO

Em 17 de fevereiro de 1800, desempatado o resultado das eleições norte-americanas: a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América decidiu que Thomas Jefferson seria o presidente, e seu concorrente, Aaron Burr, vice.
Resultado de imagem para Thomas JeffersonResultado de imagem para Aaron Burr

Em 17 de fevereiro de 1972, as vendas do Volkswagen Carrocha ou Fusca no Brasil ultrapassaram as do Ford T.
Resultado de imagem para Fusca

Em 17 de fevereiro de 1941, nasceu o jornalista, escritor e político Fernando Gabeira.

Em 17 de fevereiro de 1943, nasceu a atriz brasileira Vic Militello.
Resultado de imagem para Vic Militello

Em 17 de fevereiro de 1987, nasceu a atriz brasileira Isis Valverde.
Resultado de imagem para Isis Valverde

Em 17 de fevereiro de 1997, morreu o antropólogo, político e escritor brasileiro Darcy Ribeiro.
Resultado de imagem para Darcy Ribeiro

Em 17 de fevereiro de 1998, morreu o cineasta, diretor, ator e roteirista polonês Andrzei Zulawaski.
Resultado de imagem para Andrzej Zulawski

Li no Jornal A Tarde, de 17 de fevereiro de 2016 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Corrupção – STF notifica Cunha sobre pedido do seu afastamento”. Acusado de criar balcão de negócios na Câmara, político tem 10 dias para se defender.

Li na Revista Veja, de 17 de fevereiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Sexo – Na revolução de costumes da geração Z, elas e eles se dizem “neutros” e a sexualidade é fluida”... E você não tem nada com isso!

 Li no site SRZD, de 17 de fevereiro de 2016 (4ª. feira), a seguinte manchete em capa: 17/02/2016 11h08 - Prêmio SRZD-Carnaval: Última oportunidade para curtir a festa. Após o sucesso da venda do primeiro lote de ingressos para o Prêmio SRZD-Carnaval 2016, abrimos mais uma oportunidade para você que não quer perder a festa! O número de ingressos é limitado e o valor é de R$ 150(Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:


Prêmio SRZD-Carnaval. Foto: SRZD


Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário