domingo, 14 de fevereiro de 2016

14 de fevereiro de 2016 (domingo)

Hoje eu fui almoçar e passar a tarde na casa da minha filha. Isso tudo foi para ver o meu netinho. Pela primeira vez ele não chorou ao tomar banho. Ele pareceu gostar muito. Thiago – meu genro – veio me buscar e trazer. Assim fica fácil eu ir lá.

Almoçamos macarrão com abóbora, ervas, case batata frita e queijo. Sobremesa: sorvete.

A frase do dia:  “Vamos ter que consertar o avião em pleno voo, não dá para esperar pela aterrissagem” (TRABUCO, Luiz Carlos, presidente do Bradesco, à Folha, sobre efeito na crise política na economia do país apud Jornal Folha de São Paulo, de 09 de agosto de 2015. Folha Corrida Pág. 8).
Resultado de imagem para luiz carlos trabuco

Em 14 de fevereiro de 2002, pesquisadores americanos conseguiram clonar um gato, que se torna a sexta espécie a passar por este processo.
Resultado de imagem para clonagem de um gato

Em 14 de fevereiro de 2003, a ovelha Dolly foi sacrificada aos seis anos de vida em função de sofrer uma doença pulmonar degenerativa incurável.
Resultado de imagem para ovelha Dolly

Em 14 de fevereiro de 1927, nasceu o músico brasileiro Newton Mendonça.
Resultado de imagem para newton mendonça compositor

           Em 14 de fevereiro de 1971, nasceu o apresentador de televisão e locutor esportivo brasileiro Maurício Torres.
Resultado de imagem para maurício torres jornalista

Em 14 de fevereiro de 1779, morreu o explorador britânico James Cook.
Resultado de imagem para James Cook

     Em 14 de fevereiro de 1923, morreu o historiador brasileiro Manuel Querino.
Resultado de imagem para Manuel Querino

     Hoje é comemorado o Dia de São Valentim, relacionado em muitos países do mundo como o Dia dos Namorados.

Li no Jornal A Tarde, de 14 de fevereiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Fim da polêmica – Sede dos Correios será transferida após impasse”. Setor de distribuição da Pituba passará a funcionar na Via Parafuso até abril.
 
Li na Revista Muito, de 14 de fevereiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Mestre Zen”- Um dos melhores fabricantes de berimbaus do país, Lourimbau se reinventa aos 68 anos”.  Rave ou roda de samba? Com as plateias dos pequenos shows que tem feito pelo país cada vez mais repletas de jovens, mestre Lourimbau reencontra um público que aplaude a sua fusão entre jazz e música popular.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 14 de fevereiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Desaceleração econômica – Renda de brasileiros diminui e país recua entre os emergentes”. Segundo estimativa do FMI, distância entre poder de compra local e de outras nações desse grupo deve crescer até 2020.
Versão Impressa - Capa de hoje

            Li no site SRZD, de 14 de fevereiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “14/02/2016 03h19 - Sábado de campeãs: Portela comemora terceiro lugar com aplausos do público. A Portela, que neste Carnaval ficou em terceiro lugar, passou na Marquês de Sapucaí neste sábado de campeãs (13) comemorando o desfile elogiado pela crítica. A azul e branca, que está acostumada com o luxo de Alexandre Louzada, Paulo Menezes, entre tantos outros carnavalescos que se preocupam com a minúcia de detalhes, apostou em Paulo Barros, que trouxe sua estética baseada nos efeitos especiais e no movimento: o público gostou” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade


Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário