sábado, 13 de fevereiro de 2016

13 de fevereiro de 2016 (sábado)

Fiz fisioterapia. Fiz exercícios de alongamento. Eu iria para a casa de minha filha, mas ela mesma achou melhor eu ir logo amanhã de manhã, pois hoje eu só teria a tarde. Assim ficaria mais tempo com meu neto.

Vou apresentar hoje o número dois.2

Em algarismos romanos: II   
Em alemão: zwei
Em dinamarquês: to
Em espanhol: dos
Em francês:          deux
Em inglês: two    
Em italiano: due 
Em japonês: futatsu
Em mandarim: er
Em norueguês: to
Em russo: dva

É o único número par que é primo.

Em matemática, os múltiplos de 2 são: 0, 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128, 512, 1024, 2048...

Em matemática, os múltiplos de 2 são todos os pares.

Na numerologia, o número dois encoraja o equilíbrio e o companheirismo.

Na numerologia pitagórica, corresponde às letras BKT, que tem como características gerais: diplomático, companheiro, gentil, cooperativo, paciente, respeitador e atencioso. Como profissionais podem ser poeta, músico, desenhista, enfermeiro, curador e artista.

Na Bíblia, o número dois é usado em toda parte como o número da divisão. Em Am-3:3 lemos: “Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?" Em Gn-2:21, lemos: "O Senhor Deus fez cair um sono profundo sobre Adão... e tomou uma de suas costelas...e da costela...formou uma mulher". Da unidade Deus formou outra unidade, a fim de, somando-as, chegar ao Número Dois. Não é estranho que a divisão das tribos de Israel tenha começado no Livro de Números e chegado ao fim na época de Cristo? Vemos aqui duas etapas que se completam num intervalo de 4.000 anos(4 dividido por 2 é igual a 2). Quando Jesus falou em estabelecer o seu reino, os discípulos não entenderam. Tanto que os dois filhos de Zebedeu -Tiago e João – pediram: “Concede-nos que na tua glória nos assentemos um à tua direita e outro à tua esquerda" (Mc-10:37).

                O Velho Testamento está dividido em duas partes – a lei e os profetas. Moisés foi o representante da lei e Elias, dos profetas. Em Zc-14:4, lemos: "E naquele dia estarão os seus pés (do Senhor Jesus) sobre o Monte das Oliveiras...e metade do monte se apartará para o norte e a outra metade para o sul". Aqui temos duas metades partindo de uma unidade. A primeira vez em que o Número Dois aparece na Bíblia é em Gn-1:16,onde se lê:"E fez Deus os dois grandes luminares...".

           Esses luminares dividiriam o tempo em dia e noite” (Núcleo de Apoio Cristão).



A frase do dia: “O quão difícil seria mostrar um ou dois pênis de tempos em tempos! Isto é uma questão de igualdade de gênero” (BACON, Kevin, ator americano em sua campanha “Free the Bacon”, em que pede mais nudez masculina em Hollywood apud Jornal Folha de São Paulo, de 09 de agosto de 2015. Folha Corrida Pág. 8).
Resultado de imagem para kevin bacon

Em 13 de fevereiro de 1967, descoberto em Madri um livro com anotações de Leonardo da Vinci.
Resultado de imagem para Leonardo da Vinci

Em 13 de fevereiro de 1967, no Brasil a moeda nacional (Cruzeiro) foi substituída pela de Cruzeiro Novo devido ao aumento da inflação. 
Resultado de imagem para Cruzeiro Novo 


Em 13 de fevereiro de 1941, nasceu o jornalista brasileiro Boris Casoy.

Em 13 de fevereiro de 1949, nasceu o jornalista brasileiro Roberto d’Ávila.
Resultado de imagem para Roberto d'Avila

Em 13 de fevereiro de 1942, morreu o 11º. Presidente do Brasil Epitácio Pessoa.
Resultado de imagem para Epitácio Pessoa

Em 13 de fevereiro de 2004, morreu o escritor e político checheno  Zelimkhan Yandarbiyev.

Li no Jornal A Tarde, de 13 de fevereiro de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Varejo – Crise leva quase 100 mil lojas a fechar as portas”. Na Bahia, número de empresas do setor diminuiu 11,1% em 2015, revela pesquisa da CNC.


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 13 de fevereiro de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) – Campanha de Dilma não teve caixa 2, diz Cardozo”. Lava Jato suspeita que empreiteira fez repasse no exterior a marqueteiro do PT.
Versão Impressa - Capa de hoje

Li no site SRZD, de 13 de fevereiro de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “13/02/2016 20h39 - Ao vivo da Intendente Magalhães: assista aos desfiles do Grupo de Acesso E. Confira imagens ao vivo, direto da Estrada Intendente Magalhães, dos desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso E. Esta é uma transmissão do SRZD-Carnaval com a Rádio Arquibancada” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:


Foto: SRZD

Até amanhã meus fiéis seguidores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário