domingo, 21 de fevereiro de 2016

20 de fevereiro de 2016 (sábado)

Fiz fisioterapia hoje de manhã. O fisioterapeuta trabalhou a perna direita.

 Vou apresentar hoje o número quatro (4).

Em algarismos romanos: IV  
Em alemão: vier
Em dinamarquês: fire
Em espanhol: cuatro
Em francês: quatre
Em inglês: four  
Em italiano: quattro    
Em japonês: 4Tsu no
Em mandarim: si
Em norueguês: fire
    Em russo: четыре (chetyre)
 

Em matemática, é um número par, múltiplo de 0, 4, 8, 12, 16, 20,
24, 28, 32, 36, 40, 44, 48, 52, 56, 60, 64, 68, 72, 76, 80, 84, 88, 92, 96, 100 ... e tem os divisores 1, 2 4.

Na numerologia, se a soma das letras do seu nome for quatro você tem muito medo de perder a força; trabalha tanto, que até se esquece de pedir ajuda e tem uma grande capacidade de trabalho; estabilidade é a sua palavra-chave; as suas doenças na velhice são os ossos, fígado e vesícula. Profissão de sucesso: advogado. Não sou advogada e não sou doente nem do fígado e da vesícula. Agora os ossos.... Também não trabalho tanto assim. A soma quatro da sua data de nascimento já tem outra interpretação. Em outra oportunidade voltarei ao assunto.

Na Bíblia, o número 4 aparece diversas vezes: o número quatro aparece pela primeira vez na Bíblia em Gênesis 2:10, que diz: 'E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. No Gênesis 14 são citados quatro reis: o de Sinear, o de Ela-sar, o de Elão e o de Goim. Do número quatro deriva a palavra quarto (que aparece diversas vezes n Bíblia).

O quatro representa a Terra. Pois bem: na Terra há quatro estações (Primavera, Verão, Outono e Inverno), quatro fases da Lua (Nova, Crescente, Cheia e Decrescente); O Quarto Crescente acontece quando se observa apenas metade da face iluminada da Lua; o Quarto Minguante acontece também quando se observa apenas metade da face da Lua iluminada; os pontos cardeais são quatro (Norte, Sul, Leste e Oeste); os elementos básicos são quatro (Ar, Água, Fogo e Terra); os antigos hebreus eram obrigados a compensar com quatro ovelhas; Moisés recebeu ordem para colocar quatro argolas nos cantos de todos os utensílios do tabernáculo;  havia quatro fileiras de pedras (três pedras em cada fileira) representando os filhos de Israel; sem dúvida a fórmula três vezes quatro está conectada com os filhos de Israel; o número 4 dos Capítulos da Bíblia trazem importantes assuntos.

E muito mais ...
A frase do dia: “Eu acho que é bom que a mulher seja mulher e o homem seja homem. Viva a diferença! Cada um com as suas qualidades e dificuldades (...). Porque eu também acho que ser homem hoje em dia não está fácil” (FERRAZ, Carolina, atriz, em o Estado de São Paulo, apud Revista Veja, de 02 de setembro de 2015. Pág. 40).


Em 20 de fevereiro de 1832, Charles Darwin visitou Fernando de Noronha.
Resultado de imagem para Charles Darwin

 20 de fevereiro de 1962, o astronauta John Glenn realizou o primeiro voo orbital tripulado dos Estados Unidos, na missão Mercury-Atlas 6.
Resultado de imagem para John Glenn

Em 20 de fevereiro de 1912, nasceu o escritor francês Pierre Boulle.
Resultado de imagem para Pierre Boulle

Em 20 de fevereiro de 1951, nasceu o político britânico Gordon Brown e o maestro e músico brasileiro Eduardo Souto Neto.
Resultado de imagem para Gordon BrownResultado de imagem para Eduardo Souto Neto

Em 20 de fevereiro de 1567, morreu o explorador português Estácio de Sá.

Em 20 de fevereiro de 1895, morreu o abolicionista norte-americano Frederick Douglass.
Resultado de imagem para Frederick Douglass

Li no Jornal A Tarde, de 20 de fevereiro de 2016 (sábado), a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Delcídio deixa a prisão e poderá voltar ao Senado”. Senador do PT vai responder as acusações que pesam contra ele em prisão domiciliar.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 20 de fevereiro de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Rombo nas contas públicas – Governo admite travar reajuste do mínimo para conter gastos”. Proposta a ser enviada ao Congresso visa recuperar credibilidade fiscal da gestão Dilma (PT).
Versão Impressa - Capa de hoje


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário