terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

16 de fevereiro de 2016 (3ª. feira)

Hoje pela manhã fui ao Banco do Brasil consertar uma burrice que eu havia feito. Depois de passado o vexame fico imaginando como fui capaz. Eu, logo eu que fui gerente de um banco no Rio de Janeiro. Como pude?
Resultado de imagem para logo do banco do brasil

Almocei correndo porque às 14h50 eu tinha consulta marcada com dra. Fani. Na verdade, eu precisava da receita (porque a minha já tinha 120 dias; estava, portanto, vencida!) para retirar o maleato de enalapril na farmácia popular. É 100% gratuito. Por que não gozar dessa regalia se o governo ma permite?
Image 

Perdi a tarde toda nessa brincadeira: Multiclin. Espera. Mais espera. Farmácia. Muita espera. Além de estar cheia é muita burocracia.

A frase do dia: “Você me diz, eu esqueço. Você ensina, eu me lembro. Você me envolve, eu aprendo” (FRANKLIN, Benjamin, político norte-americano apud Jornal A Tarde, de 16 de fevereiro de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para BENJAMIN FRANKLIN

Em 16 de fevereiro de 2002, o laboratório Merck & Co. anunciou que suas vacinas contra hepatite A não eram potentes o suficiente. Mais de 60 mil brasileiros teriam que refazer suas vacinas.

Em 16 de fevereiro de 2002, o ex-presidente do Senado Jader Barbalho foi preso e solto no mesmo dia diante de um habeas-corpus.
Resultado de imagem para Jader Barbalho

Em 16 de fevereiro de 1906, nasceu a enxadrista tcheco-britânica Vera Menchik.

     Em 16 de fevereiro de 1956, nasceu a ex-modelo israelense Rina Messiunger.

Resultado de imagem para modelo israelense Rina Messinger.
Em 16 de fevereiro de 2016, morreu o ator japonês esfaqueado por espada de samurai Daigo Kashino.
Resultado de imagem para Daigo Kashino.

Em 16 de fevereiro de 2016, hoje, morreu o ex-secretário geral da ONU o diplomata egípcio Boutros Ghali.

Resultado de imagem para diplomata egípcio Boutros Ghali.

Hoje é comemorado o Dia do Repórter.
Resultado de imagem para Dia do RepórterResultado de imagem para sidney rezende

Li no Jornal A Tarde, de 16 de fevereiro de 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Guerra – Militares atacam o Aedes em Salvador e mais 30 municípios”. Ação integra operação nacional de combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.

Li na Revista Época, de fevereiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Superdotados discriminados – Giovanni e Dirceu são superdotados”.  Um foi discriminado, o outro está na cadeia. Suas vidas difíceis mostram como o Brasil desperdiça seus talentos. As crianças continuam sendo punidas por ser inteligentes.

Li o site SRZD, de 16 de fevereiro de 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa:16/16/2016 17h30 - 'O Menino e o Mundo': Por que só agora? Publico abaixo a crítica que fiz ao filme "O Menino e o Mundo", na ocasião de seu lançamento, durante cobertura do Festival de Cuiabá: Noite de encantamento aqui no 19º Cinemato. Assim como tem feito em todos os lugares por onde passa, o desenho animado de longa metragem "O Menino e o Mundo" também arrebatou a plateia cuiabana com seus traços mágicos e sua história pungente. Falado num idioma mágico e universal, o filme mostra a saga de um garotinho sem nome que vive com seu pai e sua mãe num pequeno paraíso rural. Seu dia-a-dia consiste em interagir com a natureza, brincar no rio e, claro, voar junto com as fofas nuvens do céu. Até o dia em que o pai se vê obrigado a buscar o sustento da família longe deste paraíso. De mala, chapéu, e uma torturante gravata vermelha lhe apertando o pescoço, o pai sai em busca de seu papel de grande provedor. Antes, porém, deixa para o menino sua herança cultural: singelas notas musicais tocadas numa flauta, que o menino se encarrega cuidadosamente de guardar numa latinha. Mãe e menino se veem, então, vítimas do êxodo rural, da migração, e o pequeno núcleo familiar se rompe. Mas a saudade vai se tornando insuportável demais para o garotinho(Celso Sabadin). Leiam esta reportagem acessando o link:


http://www.sidneyrezende.com/noticia/260239+o+menino+e+o+mundo+por+que+so+agora
 O Menino e o Mundo. Foto: Divulgação



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário