segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

08 de fevereiro de 2016 (2ª. feira)

Hoje, o 6º. dia de Carnaval em Salvador, está bombando. Muita animação, muita entrega, muita empolgação. Há 7 circuitos oficiais. Quem pensa que o circuito Barra-Ondina é o mais animado, se engana. Onde quer que se vá, é só alegria.
 Resultado de imagem para carnaval salvador 2016vResultado de imagem para carnaval salvador 2016Resultado de imagem para carnaval salvador 2016Resultado de imagem para carnaval salvador 2016Resultado de imagem para carnaval salvador 2016
Resultado de imagem para carnaval salvador 2016Resultado de imagem para carnaval salvador 2016
A frase do dia: “Folia! Carnaval! Não importa a fantasia, e sim a folia” (SANSÃO, Sandro, pensador apud Jornal A Tarde, de 08 de fevereiro de 2016, 6ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).


Em 08 de fevereiro de 1919, primeira viagem turística. Um avião adaptado com assentos fez a travessia Paris-Londres com 12 passageiros.

           Em 08 de fevereiro de 1975, a Bolívia restabeleceu suas relações com o Chile, após treze anos de rompimento.

Em 08 de fevereiro de 1810, nasceu o escritor e mágico francês Eliphas Lévi.

Resultado de imagem para escritor e mágico francês Eliphas Lévi

Em 08 de fevereiro de 1949, nasceu atriz e produtora mexicana Florinda Meza.

Resultado de imagem para atriz e produtora mexicana Florinda Meza

Em 08 de fevereiro de 1965, morreu o poeta brasileiro Augusto Frederico Schmidt.

Resultado de imagem para Augusto Frederico Schmidt.

Em 08 de fevereiro de 2012, morreu a atriz brasileira Márcia Maria e o cantor Wando.

Resultado de imagem para atriz brasileira marcia mariaResultado de imagem para cantor Wando

Hoje é comemorado o Dia do Quadro do Magistério do Exército.


Li no Jornal A Tarde, de 08 de fevereiro de 2016 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Afoxé – Festa da paz e do perfume”. Batida ijexá, jatos de alfazema e a cor branca compuseram o cenário para o desfile do Gandhy no Centro.


Li na Revista Superinteressante, de fevereiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “O poder do Sexto Sentido – não é esoterismo, é um fato científico:  o sexto sentido existe e pode nos ajudar a tomar decisões melhores. Só que você tem de saber usar”. “Na dúvida como o outro se sente, pergunte” aconselha Epley. Seu sexto sentido agradece. Na próxima ele advinha sozinho.


Li o site SRZD, de 07 de fevereiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “08/02/2015 08h01 - Grupo Especial: hoje tem Vila, Salgueiro, São Clemente, Portela, Imperatriz e Mangueira na Avenida. Mais seis escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro desfilarão na Marquês de Sapucaí na noite desta segunda-feira. Vila Isabel, Salgueiro, São Clemente, Portela, Imperatriz e Mangueira se apresentarão ao público, buscando, também, a preferência dos jurados, pelo tão sonhado título” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:


Ordem dos desfiles definida. Foto: Rodrigo Trindade

Até amanhã meus fiéis seguidores!








Nenhum comentário:

Postar um comentário