quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

11 de fevereiro de 2016 (5ª. feira)

Fui ao Supermercado G. Barbosa e comprei abacate, abóbora, alface, alho, banana, bananada, batata, berinjela, caldo Knorr, cebola, coentro, coxa e sobrecoxa de frango, feijão, gengibre, laranja, maçã, mamão, manga, margarina, ovos, pão, pepino, pinha, queijo mozzarella, tangerina e tomate.

Fui ao banco retirar o dinheiro da diarista que recebe por mês e depois fui fazer as unhas.

Meu neto – que está fazendo 10 dias de vida – esteve aqui em casa. É que não levei a chave. O que fazer? Chamar o chaveiro... mas o preço está um absurdo! Usei a alternativa B.Telefonei para minha filha que havia levado Rafael para a primeira visita a uma pediatra. Aí eles passaram aqui em casa. Numa cajadada matei dois coelhos: minha filha abriu a porta e vi Rafael. Ele dormiu bem e depois mamou.

Ontem perguntei: o que é Quaresma? Assim com Q maiúsculo. É uma recomendação da Secom, em seu Manual de Redação ou Estilo: “festas populares e religiosas, datas, feriados, comemorações cívicas e tradicionais escreve-se com inicial maiúscula: Natal, Páscoa, Carnaval, Quaresma, Ressurreição, Semana Santa, Corpus Christi, Reis, Finados, Ano-Novo, Dia da Criança, Dia do Professor, Dia da Bandeira, Círio de Nazaré.

Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo e praticada desde o século IV. A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa. Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência (como, por exemplo, não comer carne, só peixe) para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

Durante a Quaresma a Igreja veste seus ministros com vestimentas de cor roxa, que simboliza tristeza e dor. A Quarta-Feira de Cinzas é um dia usado para lembrar o fim da própria mortalidade. É costume serem realizadas missas onde os fiéis são marcados na testa com cinzas. Essa marca normalmente permanece na testa até o pôr do sol. Esse simbolismo faz parte da tradição demonstrada na Bíblia, onde vários personagens jogavam cinzas nas suas cabeças como prova de arrependimento.
Na Bíblia, o que significa o número quarenta? Isso é assunto para o próximo post.
A frase do dia: “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota” (CALCUTÁ, Madre Teresa de apud Jornal A Tarde, de 11 de fevereiro de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para madre teresa de calcutá

Em 11 de fevereiro de 1929, independência do Vaticano, segundo o tratado de Latrão.
Emblem Holy See.svg

Em 11 de fevereiro de 1971, Estados Unidos, Reino Unido, União Soviética e outros países, assinaram o Tratado sobre a proibição da colocação de armas nucleares e outras armas de destruição em massa no leito do mar e no fundo do oceano e em seu subsolo banindo as armas nucleares.

Em 11 de fevereiro de 1917, nasceu o escritor americano Sidney Sheldon.
Resultado de imagem para Sidney Sheldon

Em 11 de fevereiro de 1961, nasceu a atriz americana Carey Lowell.
Resultado de imagem para Carey Lowell

Em 11 de fevereiro de 1978, morreu o escritor sueco Harry Martinson.



Hoje é comemorado o
·        Dia Mundial do Enfermo e
Resultado de imagem para Dia Mundial do Enfermo

·        Dia do Zelador.
Resultado de imagem para Dia do Zelador

Em 11 de fevereiro de 2000, morreu o cineasta francês Roger Vadim e a poetisa brasileira Dina Mangabeira.

Li no Jornal A Tarde, de 11 de fevereiro de 2016 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Vitória – Com Bethânia, Mangueira é campeã no Rio”. A artista baiana já havia sido homenageada pela escola Verde e Rosa em 1994, com os Doces Bárbaros.

Li na Revista Istoé, de 10 de fevereiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – O elo Renan”. Relatório da PF expõe a estreita relação do Presidente do Senado com o ex-dirigente da OAS, Leo Pinheiro. Os encontros nos finais de semana, os presentes de aniversário e a influência na pauta do Congresso.

Li no site SRZD, de 11 de fevereiro de 2016 (5ª. feira), a seguinte manchete em capa: 11/02/2016 11h10 - Prêmio SRZD-Carnaval 2016: conheça os ganhadores do Grupo Especial, Série A e Série B. Em mais um ano de cobertura do Carnaval carioca, o SRZD-Carnaval elegeu os vitoriosos em diversos quesitos, considerando o Grupo Especial, Série A e Série B.
Os detalhes da festa serão anunciados em breve. Aguarde!
Veja os ganhadores do Grupo Especial do Prêmio SRZD-Carnaval 2016:
Melhor Escola: Portela
Melhor Bateria: Beija-Flor
Melhor Samba: Portela
Melhor Comissão de Frente: Mocidade
Melhor Ala de Baianas: Salgueiro
Melhor Intérprete: Igor Sorriso (Vila Isabel)
Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Phelipe Lemos e Dandara Ventapane (Vila Isabel)
Melhor Ala de Passistas: Salgueiro(Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

Foto: SRZD 

Foto: SRZD

Até amanhã meus fiéis seguidores!





Nenhum comentário:

Postar um comentário