segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

15 de fevereiro de 2016 (2ª. feira)

Hoje fui ao supermercado e comprei abacaxi, algodão bola, couve, iogurte, mamão, melão, ovos, papel higiênico, papel-toalha, queijo cottage, sabão em pó, suco de uva.

Fui, também, à Multiclin para ver se conseguia uma receita atualizada para poder fazer a retirada do remédio da pressão.

A frase do dia: “A pureza: uma velha palavra para a qual precisa consultar o dicionário” (REY, Étienne, dramaturgo francês apud Jornal A Tarde, de 15 de fevereiro de 2016, 2ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para etienne rey
Em 15 de fevereiro de 1911, o governo português criou a Comissão para o estudo da Reforma Ortográfica de 1911.
É prohibido collocar cartazes e annuncios em todo o edificio d'esta ordem (É proibido colocar cartazes e anúncios em todo o edifício desta ordem): aviso anterior à Reforma Ortográfica de 1911, na parede daIgreja do Carmo, no Porto.





           Em 15 de fevereiro de 1971, Reino Unido e Irlanda adotaram a divisão monetária decimal.
Resultado de imagem para reino unido e irlanda

Em 15 de fevereiro de 1841, nasceu o 4º. Presidente do Brasil, Campos Sales.
Resultado de imagem para Campos Sales

Em 15 de fevereiro de 1949, nasceram: o compositor norte americano Harold Arlen; a psicoterapeuta brasileira Nise da Silveira e o escritor paraense Waldemar Henrique.
Harold Arlen
 Resultado de imagem para Nise da Silveira
Resultado de imagem para escritor paraense Waldemar Henrique
Em 15 de fevereiro de 1959, morreu o físico britânico Owen Willans Richardson.
Resultado de imagem para físico britânico Owen Willans Richardson

Em 15 de fevereiro de 1993, morreu o ator brasileiro Milton Moraes.
Resultado de imagem para Milton Moraes

Hoje é comemorado o Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância.
 

Li no Jornal A Tarde, de 15 de fevereiro de 2016 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Delação – Empresário baiano diz que recebeu R$ 150 mi na Suíça”. Ex-dono da Unipar não declarou à Receita pagamento que teria sido feito pela Odebrescht.

Li na Revista Nova Escola, de fevereiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Viva o espírito olímpico! – Olimpíadas na sua aula” – Evento é uma oportunidade de ouro para educar incentivando valores atrelados ao esporte. Os Jogos Rio 2016 estão chegando! Da pré-escola ao 9º. Ano, oito propostas campeãs.

Li o site SRZD, de 15 de fevereiro de 2016, 2ª.feira, a seguinte manchete em capa: “15/02/2016 09h22 - Veja dicas para não abrir mão do conforto e economizar no uso do ar-condicionado. O uso diário do ar-condicionado pode aumentar o valor das contas de luz em 30%. Apesar disso, não é preciso abrir mão do conforto para economizar energia. O gerente de Eficiência da CPFL Energia, Luiz Carlos Lopes Junior, disse que uma das medidas mais eficazes para economizar é adquirir aparelhos com o selo PROCEL, que indica quais são os aparelhos mais eficientes e econômicos.
Além disso, é importante avaliar o tamanho da casa e a quantidade de pessoas que farão uso do aparelho para comprar o mais indicado para o espaço. O recurso do timer, que programa para que o aparelho desligue sozinho, também é uma boa opção. A CPFL Energia também sugere a tecnologia inverter, que oferece maior eficiência energética à medida que ajusta o trabalho do compressor conforme a temperatura ambiente, sem necessariamente desligar o compressor. Durante o uso do ar-condicionado, não coloque a temperatura abaixo da desejada, pois isso resultará em um maior gasto de energia e o ambiente não será resfriado rapidamente” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

 Foto: Reprodução de Internet

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário