domingo, 7 de fevereiro de 2016

07 de fevereiro de 2016 (domingo)


Rafael, o meu netinho que nasceu agora no dia primeiro, está ficando maiorzinho e mais durinho. É uma graça. É uma dádiva de Deus.



O que quer dizer Evangelho?
Lucas escrevendo seu Evangelho. Ilustração bizantina do 10º século



Evangelho é a doutrina e a história de Jesus Cristo.  É cada um dos quatro livros principais do Novo Testamento. A palavra grega evangelion significa “boa mensagem”, “boa notícia” e “boa nova”. Significa a chegada do Reino dos Céus, através de Jesus. Ela aparece 108 vezes no Novo Testamento.



Curiosamente, a palavra grega para “evangelho”, euangelion, foi originalmente usada para descrever as “boas novas” da vitória militar trazida de um mensageiro ao seu comandante. Em seguida, passou a significar simplesmente uma mensagem “boa”. Os escritores do Novo Testamento escolheram esta palavra para descrever as “Boas Novas” de Jesus Cristo e Sua salvação.



Evangelizar é o ato de divulgar a mensagem de Cristo e Evangelista é o autor de qualquer dos quatro livros do Evangelho (Mateus, Marcos, Lucas e João). São os chamados Evangelhos Canônicos. Vários outros Evangelhos foram escritos sobre a vida de Jesus Cristo, mas esses Evangelhos não foram reconhecidos. São estes os Evangelhos Apócrifos.



Abaixo, mais algumas fotos da minha família:



A frase do dia: “A minha maior contribuição é tentar distrair as pessoas por duas horas, fazê-las esquecer como a vida é terrível” (ALLEN, Woody, cineasta americano, à Folha, sobre a função de seus filmes apud Jornal Folha de São Paulo, de 09 de agosto de 2015. Folha Corrida Pág. 8).



Em 07 de fevereiro de 1778, Voltaire foi iniciado na Maçonaria, numa das cerimônias mais brilhantes da história da maçonaria mundial.



Em 07 de fevereiro de 1857, Gustave Flaubert foi absolvido da acusação contra seu livro Madame Bovary, considerado imoral.

 

Em 07 de fevereiro de 1927, nasceu o cineasta Dušan Vukotić, e a cantora e atriz francesa Juliette Gréco.

Dušan Vukotić.jpg

     Em 07 de fevereiro de 1946, nasceu o cineasta argentino Héctor  Babenco.


Em 07 de fevereiro de 1873, morreu o escritor e irlandês Sheridann Le Fanu.

    Em 07 de fevereiro de 2000, morreu o rapper americano Big Pun.
Big Punisher

Hoje é comemorado o

ü Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas.
dianacional-povosindigenas1

ü Dia Nacional do Gráfico.




Li no Jornal A Tarde, de 07 de fevereiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Irreverência – As ‘meninas’ espaciais”. As fantasias do bloco As Muquiranas são as inspiradas na banda pop Spice Girls (garotas do espaço).
Capa do Jornal A TARDE



Li no Jornal Folha de São Paulo, de 07 de fevereiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Mercado – País caminha para a pior recessão de sua história”. Dados negativos recentes levam a piora de projeção sobre economia brasileira.
Versão Impressa - Capa de hoje



            Li o site SRZD, de 07 de fevereiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “07/02/2016 20h36 - Equipe do SRZD já está preparada para cobertura do Grupo Especial do Rio. A equipe do SRZD-Carnaval já está preparada para fazer a cobertura do primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Hoje a equipe conta com a presença especial do líder e gestor do SRZD, o jornalista Sidney Rezende (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:



http://www.sidneyrezende.com/noticia/259903+equipe+do+srzd+ja+esta+preparada+para+cobertura+do+grupo+especial+do+rio
Foto: SRZD



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário