quarta-feira, 6 de abril de 2016

05 de abril de 2016 (3ª. feira)

Hoje, dia 05 de abril, é comemorado o Dia dos Filhos.
Resultado de imagem para dia dos filhos

Fui ao Supermercado e comprei: abacaxi, alface, alho, arroz, banana batata, batata doce, biscoito de goma, mamão, manga, melão, ovos, pão e tangerina. Quando retornava, uma senhora me ofereceu uma carona até chegar à casa. Ainda tem gente boa nessa vida. Eu nunca a tinha visto antes. Fiquei agradecida.

À tarde fui à Lotérica e à assistência técnica apanhar o meu computador. Ele estava impossível: primeiro eu digitava uma coisa saia outra. Por exemplo, escrevia ‘não’ com letra minúscula e saía maiúscula. Escrevia ‘que’ e aparecia ‘that’. Artigo mais substantivo aparecia invertido: verbo, substantivo, artigo. Em seguida, o teclado parou de funcionar. Tive que levar o computador para a assistência técnica.

No café da manhã (7h30min) tomei creme de abacate com banana e granola. Às 10 horas comi balas de gengibre e às 12h30 almocei salada, arroz, feijão e almôndegas; e de sobremesa comi um tablete de chocolate amargo. Às 17h00 comi uma banana, chupei uma laranja e comi meia maga Tommy. Às 19 horas comi um sanduíche de queijo. Às 21 horas tomei um iogurte light.

A frase do dia: “O trabalho é para os homens um tesouro” (ESOPO, filósofo grego apud Jornal A Tarde, de 05 de abril de 2016, 3ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para esopo

 Em 05 de abril de 1968, no Brasil, a Frente Ampla foi definitivamente proscrita pelo Ministério da Justiça.
Resultado de imagem para Frente Ampla

         Em 05 de abril de 2007, inauguração do Teatro Popular de Niterói, idealizado por Oscar Niemeyer.
 ImageResultado de imagem para Oscar Niemeyer

Em 05 de abril de 1931, nasceram:
·         o cantor e compositor brasileiro Genival Lacerda;
Resultado de imagem para Genival Lacerda

·         o cineasta argentino Héctor Olivera; e
Resultado de imagem para Héctor Olivera

·         o ator brasileiro Hélio Colonna.
 Resultado de imagem para Hélio ColonnaResultado de imagem para Hélio Colonna
Em 05 de abril de 1975, nasceram:
·        a atriz brasileira Lisandra Souto; e
Resultado de imagem para lisandra souto

·        o ator cinegrafista eslovaco Lukas Ridgeston.

Em 05 de abril de 2014, morreu o ator e diretor brasileiro José Wilker.
 Resultado de imagem para José Wilker
Li no Jornal A Tarde, de 05 de abril de 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise no Planalto – Processo de impeachment é vingança de Cunha, diz Cardoso”. Advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, apresenta na Câmara defesa da presidente Dilma.
 Imagem para o resultado de notícias
Li na Revista Aventuras na História, de abril de 2016, a seguinte manchete em capa: “O primeiro jihadista da história – Muhammad Ahmad, o clérigo sudanês que derrotou o Ocidente”. Nos anos 1880, um modesto clérigo sudanês conduziu a primeira jihad anti-imperialista, criando um estado que durou mis de uma década.
 

Li o site SRZD, de 05 de abril de 2016, 3ª.feira, a seguinte manchete em capa: “05/04/2016 14h23 - WhatsApp passa a notificar usuários sobre uso de criptografia na troca de mensagens. O WhatsApp passou a notificar os usuários sobre o uso de criptografia na troca de mensagens, gerando dúvidas sobre como agir para continuar utilizando o serviço. O aviso começou a aparecer no aplicativo nesta terça-feira, para os que já estão atualizados” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/261699+whatsapp+passa+a+notificar+usuarios+sobre+uso+de+criptografia+na+troca+de+mensagens
Foto: Reprodução de Internet 

Até amanhã meus fiéis seguidores!





Nenhum comentário:

Postar um comentário