sábado, 9 de abril de 2016

09 de abril de 2016 (sábado)

No dia 09 de abril comemoram-se duas importantes datas:
·        Dia da Biblioteca
·        Dia Nacional do Aço.

O Dia da Biblioteca existe para refletimos sobre a importância da leitura nos Livros apesar da leitura digital.  Esta data é comemorada desde 09 e abril de 1980.
 Resultado de imagem para dia da biblioteca
O Dia Nacional do Aço é o dia da criação da Companhia Siderúrgica do Aço, 09 de abril de 1941.
Resultado de imagem para dia nacional do aço

***
Ontem à tarde fui para a casa de minha filha. Tomei dois ônibus. O terceiro que eu deveria tomá-lo, não consegui: passaram dois e não pararam. Como estivesse ficando de noite, tomei um táxi. Finalmente cheguei lá.  Como Rafael está bonitinho! Em uma semana ele mudou bastante. Está risonho, se esforçando para conversar e levantando o corpinho para se sentar. Aos 2 meses de vida ele descobriu os pés. É uma graça!
Hoje voltei para casa de táxi. Coloquei ração para os gatos. Limpei a areia do banheirinho deles. Lavei a vasilha d’água. Troquei a água. Molhei as plantas. Tomei café da manhã (café preto com pão e manteiga), almocei  macarrão com almôndegas. À tarde comi banana, chupei laranja e tangerina, além de comer cuscuz branco.

         A frase do dia: “Onde quer que você esteja, esteja por inteiro” (SÃO JOÃO XXIII in Calendário Coração de Jesus, de 18 de março de 2015).
Resultado de imagem para SÃO JOÃO XXIII

Em 09 de abril de 1860, em sua máquina chamada fonoautógrafo, Leon Scott fez a mais antiga gravação conhecida de uma voz humana audível.
Resultado de imagem para Leon Scott

 Em 09 de abril de 1964, começo da vigência do Ato Institucional 1 (AI-1) na ditadura militar brasileira. Abaixo, a foto da solenidade em que o AI-5 foi anunciado pelos meios de comunicação:
Foto da solenidade em que o Ato Institucional nº Foto da solenidade em que o Ato FoInstitucional nº 1nstitucional nº 1 foi anunciado pelos meios de comunicação
 Em 09 de abril de 1935, nasceu o jornalista brasileiro Roberto Muylaert.
 Resultado de imagem para Roberto Muylaert

Em 09 de abril de 1990, nasceu a atriz norte-americana Kristen Stewart e nasceu, também, a atriz brasileira Mariah Rocha.
Resultado de imagem para Kristen StewartResultado de imagem para Mariah Rocha

Em 09 de abril de 1994, morreu o cantor e músico brasileiro Mestre Marçal.
Resultado de imagem para Mestre Marçal

Em 09 de abril de 2004, morreu a atriz brasileira Lélia Abramo.
 Resultado de imagem para Lélia Abramo

Li no Jornal A Tarde, de 09 de abril de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Comissão da Câmara tem maioria a favor do impeachment”. Já são 34 deputados favoráveis a levar decisão sobre mandato de Dilma Rousseff ao Plenário. Há 20 parlamentares contrários e 11 indecisos.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 09 de abril de 2016, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Queda no preço da energia e crise fazem inflação recuar”. Força-tarefa apura se PT usou esquema para encobrir detalhes da morte do prefeito; sigla não comenta.
Versão Impressa - Capa de hoje

Li no site SRZD, de 09 de abril de 2016, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “08/04/2016 18h11 - SP: Dinheiro de merenda abasteceu campanha de Capez, diz lobista. Personagem central na Operação Alba Branca, que investiga o desvio do dinheiro da merenda escolar no Estado de São Paulo, o lobista Marcel Julio afirmou em delação premiada que o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), era destinatário de parte da propina. Marcel é filho de Leonel Julio, ex-presidente da Assembleia que chegou a ser preso na operação. Em seu relato, o lobista disse que levava dinheiro em espécie a dois aliados de Capez, Merivaldo dos Santos e Jeter Rodrigues, ambos ex-funcionários do Legislativo Paulista. Segundo o delator, o valor foi de R$ 490 mil, relativa a um contrato da Secretaria de Educação do governo Geraldo Alckmin (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:


http://www.sidneyrezende.com/noticia/261854+sp+dinheiro+de+merenda+abasteceu+campanha+de+capez+diz+lobista

Fernando Capez, presidente da Alesp. Foto: Agência Senado
Fernando Capez, presidente da Alesp, foto da Agência Senado


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário