sexta-feira, 8 de abril de 2016

08 de abril de 2016 (6ª. feira)

Hoje é comemorado o

·        Dia Mundial de Combate ao Câncer 

O Dia Mundial de Combate ao Câncer tem por objetivo chamar a atenção para os altos índices da doença. Recomenda uma aimentação saudável, sobretudo ingerindo alho, castanha-do-pará, espinafre, goiaba e uva.

·        Dia Nacional do Sistema Braille.
Resultado de imagem para • Dia Nacional do Sistema Braille. 

O Dia Nacional do Sistema Braille foi criado com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre as políticas públicas voltadas à inclusão das pessoas cegas na educação, na profissão e na sociedade de um modo geral. “A data de 8 de abril, em vigor deste 2010, foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento de José Álvares de Azevedo, o primeiro professor cego brasileiro. Cego desde o nascimento, ele estudou o método em Paris. De volta ao Brasil, passou a ensiná-lo e a difundi-lo, e recebendo o título honorífico de “Patrono da Educação dos Cegos no Brasil” (http://www. calendarr.com/brasil/dia-nacional-do-sistema-braille/. Acessado em 08 de abril de 2016).

***

Tive treino na Academia à tarde, hoje.

***

De manhã (às 7h30) comi mamão e tomei vitamina de banana com leite, canela, Nescau, aveia e biscoitos de goma. Às 11h comi uma barra de cereal. Almocei (às 12h15) salada, arroz, feijão carioquinha, almôndegas e chocolate amargo (70% de cacau).  O resto da minha dieta informo amanhã, porque agora vou para a casa da minha filha curtir o neto, pois nessa semana não estive lá nenhuma vez.

A frase do dia: “É a incerteza que nos fascina. Tudo é maravilhoso entre brumas” (WILDE, Oscar, escritor apud Jornal A Tarde, de 08 de abril de 2016, 6ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para oscar wilde

Em 08 de abril de 1640, saiu de Lisboa a esquadra que levou ao Brasil (Bahia) o primeiro vice-rei nomeado para este país, o Marquês de Montalvão.
Resultado de imagem para Marquês de Montalvão.

Em 08 de abril de 1719, o bandeirante paulista Pascoal Moreira Cabral notarizou ata da fundação de Cuiabá, território considerado espanhol pelo Tratado de Tordesilhas.

Em 08 de abril de 1741, nasceu o poeta brasileiro Basílio da Gama.
Resultado de imagem para Basílio da Gama

Em 08 de abril de 1963, nasceu o cantor e músico britânico Julian Lennon e também o apresentador de televisão e jornalista brasileiro Zeca Camargo.
Resultado de imagem para Julian LennonResultado de imagem para Zeca Camargo.


         Em 08 de abril de 2008, morreu o numismata brasileiro Arnaldo Russo e também o ator norte-americano Stanley Kamel.
Resultado de imagem para Arnaldo RussoResultado de imagem para Stanley Kamel.

         Em 08 de abril de 2013, morreu a ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher e também a atriz e cantora Sara Montiel.
 Resultado de imagem para Margaret ThatcherResultado de imagem para Sara Montiel
         Li no Jornal A Tarde, de 08 de abril de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Casa Civil – Procurador-geral pede que STF anule a posse de Lula”. Rodrigo Janot muda recomendação anterior e envia recomendação ao ministro Gilmar Mendes.
 

Li na Revista Istoé, de 30 de março de 2016, a seguinte manchete em capa: “Impeachment – Os 7 crimes de Dilma”. A presidente insiste em dizer que não há justificativa legal para o impeachment, mas o MP, a PF e a Justiça Eleitoral já tem elementos para acusá-la pelos crimes de obstrução da Justiça, improbidade ideológica, extorsão e abuso de poder, além das pedaladas fiscais. Obs.: a revista chegou com uma semana de atraso.
ISTOÉ <br>Edição 2416

Li no site SRZD, de 08 de abril de 2016, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “08/04/2016 09h25 - Queda do preço da gasolina ajuda a reduzir inflação. O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) apresentou leve redução no ritmo de alta, na primeira quadrissemana de abril, ao passar de 0,5% (fechamento de março) para 0,48%. Cinco dos oito grupos pesquisados tiveram decréscimo, com destaque para transporte com elevação de 0,29%, bem abaixo do resultado do encerramento de março (0,43%). Essa redução na velocidade de aumento deste grupo foi influenciada pelo preço da gasolina (de 0,07% para -0,33%). O IPC-S é calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), com base na coleta de dados em Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. O levantamento é semanal e comparado às variações das últimas quatro semanas(Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:


Foto: Reprodução de Internet 
Até amanhã meus fiéis seguidores!










Nenhum comentário:

Postar um comentário