quinta-feira, 28 de abril de 2016

28 de abril de 2016 (5ª. feira)

 Hoje é comemorado o
ü Dia da Caatinga
Resultado de imagem para Dia da Caatinga

ü Dia da Educação

ü Dia da Sogra
Resultado de imagem para Dia da Sogra

ü Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho

ü Dia Mundial do Sorriso
Resultado de imagem para Dia Mundial do Sorriso

üDia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
 

Minha filha esteve aqui em casa com Rafael. Ela disse que ele veio sem chorar. Está um homenzinho.
Foto de Joana Pinheiro.

A minha sobrinha-neta Maria Julia que, nesta semana, completou 9 anos!
Hoje de manhã comi 2 tapiocas recheadas com queijo e vitamina de abacate. Lanchei uma tangerina. Almocei salada de frutas, legumes e verduras, arroz com cenoura, feijão preto, bisteca suína assada e suco de maracujá. Sobremesa: chocolate a 70% de cacau. Às 18 horas tomei chá de erva-doce com gengibre e pão integral com queijo cottage e coalhada. À noite comi queijo polenguinho.

A frase do dia: “Após ter descoberto que a vida não tem sentido, não nos resta nada a fazer senão lhe dar um sentido” (BLAGA, Lucian, filósofo romeno apud Jornal A Tarde, de 28 de abril de 2016, 5ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para (BLAGA, Lucian, filósofo romeno

Em 28 de abril de 1927, travessia pioneira do Oceano Atlântico Sul feita com o hidroavião Jahu, pilotado pelo comandante brasileiro João Ribeiro de Barros.
 Resultado de imagem para comandante brasileiro João Ribeiro de Barros.
Em 28 de abril de 1928, fundação, no Rio de Janeiro, da Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira.
Resultado de imagem para Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira

Em 28 de abril de 1842, nasceu o marido da princesa Isabel, Gastão de Orleans, Conde d’Eu.
Resultado de imagem para Gastão de Orleans, Conde d’Eu

      Em 28 de abril de 1865, nasceu o médico e cientista brasileiro Vital Brazil.

Em 28 de abril de 1998, morreram:

·        o desenhista, gravurista, pintor ilustrador, cenógrafo, roteirista e designer gráfico brasileiro Carlos Scliar;
   Resultado de imagem para desenhista, gravurista, pintor ilustrador, cenógrafo, roteirista e designer gráfico brasileiro Carlos Scliar;Resultado de imagem para desenhista, gravurista, pintor ilustrador, cenógrafo, roteirista e designer gráfico brasileiro Carlos Scliar;


·        a pintora brasileira Elisa Martins da Silveira;
       
Resultado de imagem para pintora brasileira Elisa Martins da SilveiraResultado de imagem para pintora brasileira Elisa Martins da Silveira

·   o ator inglês Ken Hughes, e

Resultado de imagem para ator inglês Ken Hughes

·        ator, escritor e modelo brasileiro Ricardo Câmara.
 Resultado de imagem para ator, escritor e modelo brasileiro Ricardo Câmara

Em 28 de abril de 2015, morreu o ator, diretor de teatro e apresentador de televisão brasileiro Antônio Abujamra.
Resultado de imagem para Antônio Abujamra

Li no Jornal A Tarde, de 28 de abril de 2016 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Transporte – Vereadores tornam serviço Uber ilegal na capital baiana”. Câmara Municipal de Salvador aprova, por unanimidade, a proibição do serviço de chamadas de veículos por aplicativo. Taxistas festejam.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 28 de abril de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Temer propõe bônus de desempenho paras professores do país”. Em plano de eventual governo, vice-presidente sugere também uma reestruturação curricular do ensino médio.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li no site SRZD, de 28 de abril de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “21/11/201628/04/2016 10h35 - Programa 'Nacional Brasil', de Sidney Rezende, será transmitido para São Paulo pela Rádio Brasil Atual. Em mais uma iniciativa que reforça a democratização da comunicação e fortalece as emissoras públicas, a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) fechou parceria com a Rádio Brasil Atual para transmitir conteúFoto: Reprodução de Internetdo em rede nacional. O evento que selou a parceria e marcou o lançamento do programa "Nacional Brasil", que será comandado pelo jornalista e diretor do SRZD, Sidney Rezende, aconteceu na última segunda-feira, em São Paulo. O programa, que vai ao ar a partir da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, de 7h às 10h, estreia na próxima quarta, dia 4 de maio. Na Grande São Paulo, a coprodução e a retransmissão serão exclusivas da Rádio Brasil Atual. Brasília e região amazônica também serão contempladas (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:




Até amanhã meus fiéis seguidores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário