quarta-feira, 6 de abril de 2016

06 de abril de 2016 (4ª. feira)

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física.
Resultado de imagem para Dia Mundial da Atividade Física 
Hoje pela manhã fui fazer musculação. A atividade seria na piscina, mas choveu...

À tarde fui ao Supermercado comprar leite e água de coco.

No café da manhã tomei vitamina de abacate com banana, canela, aveia e torradas com pitadas de doce e leite. Comi salada de frutas, legumes e verduras, macarrão com atum e feijão; e de sobremesa comi um tablete de chocolate amargo. À tarde tomei suco verde com torradas. E à noite tomei um iogurte com 3 castanhas de caju e linhaça dourada.

A frase do dia: “Devemos dizer ao povo o que ele precisa saber e não o que ele gostaria de ouvir” (KENNEDY, John F., ex-presidente dos Estados Unidos apud Jornal A Tarde, de 06 de abril de 2016, 4ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).

 Em 06 de abril de 1985, o celuloide foi patenteado.
Resultado de imagem para celuloide

         Em 06 de abril de 1892, manifesto contra Floriano Peixoto por 13 generais, o qual foi respondido com prisões.
Resultado de imagem para Floriano Peixoto

Em 06 de abril de 1921, nasceu a atriz brasileira Cacilda Becker.
 Resultado de imagem para Cacilda Becker.

Em 06 de abril de 1970, nasceu a filósofa e escritora brasileira Márcia Tiburi.
Resultado de imagem para Márcia Tiburi.

Em 06 de abril de 1927, morreu o poeta brasileiro Juvêncio de Araújo Figueiredo.

Em 06 de abril de 1934, morreu o pintor brasileiro Ismael Nery.
 Autorretrato (1930)

Li no Jornal A Tarde, de 06 de abril de 2016 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise no Planalto – STF dá sinal verde para impeachment de Temer”. Pela decisão, Cunha deve enviar o caso a uma comissão especial para análise.

Li na Revista Veja, de 06 de março de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Celso Daniel – O cadáver da Lava Jato”. Com as duas prisões da Operação Carbono 14, os investigadores chegam perto de esclarecer o mistério que mais assombra o PT: afinal, quem matou Celso Daniel, o prefeito de Santo André?
 Alx capa380 original
Li o site SRZD, de 06 de abril de 2016, 4ª.feira, a seguinte manchete em capa: “06/04/2016 17h55 - Relator apresenta parecer favorável à abertura do processo de impeachment de Dilma. O deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator do processo de impeachment, acatou o pedido para dar prosseguimento ao processo que visa ao impedimento da presidente Dilma Rousseff por crimes de responsabilidade. O pedido foi apresentado pelos advogados Miguel Reale Junior, Janaina Paschoal e Hélio Bicudo. Na conclusão do parecer, Arantes afirma que o pedido "preenche todas as condições jurídicas e políticas relativas à sua admissibilidade". No documento, o relator afirma ainda que "não são pertinentes as diligências, a oitiva das testemunhas e a produção de provas ao juízo preliminar desta Casa, sendo relacionadas ao juízo de mérito, vale dizer, à procedência ou improcedência da acusação” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/261748+relator+apresenta+parecer+favoravel+a+abertura+do+processo+de+impeachment+de+dilma

 Jovair Arantes. Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário