sábado, 16 de abril de 2016

16 de abril de 2016 (sábado)

No dia 16 de abril comemoram-se duas importantes datas:
·        Dia Mundial da Voz
·        Dia Nacional da Dinamarca

Hoje fiz fisioterapia. Amanhã vou para a casa da minha filha.
 Tomei café da manhã (vitamina de abacate com canela e aveia), almocei salada, arroz, feijão e almôndegas. À tarde comi banana e caqui, e chupei laranja. À noite comi queijo polenguinho.
Meus três netos

1. João Fernando (16 anos)
Foto do perfil de João Fernando Magalhães


2. João Gabriel (4 anos)
"Mamãe faz panqueca com chocolate?..delícia. hihihihhi"

3. Rafael

Foto de Joana Pinheiro.Foto de Joana Pinheiro.

    A frase do dia: “Agente público que extrapola atinge a instituição onde trabalha. Seja parlamentar corrupto ou promotor arbitrário” (ALENCAR, Chico (PSDB-RJ), sobre a decisão do Ministério Público de SP de pedir a prisão preventiva do ex-presidente Lula apud Jornal Folha de São Paulo, in Painel, de 12 de março de 2016. Pág. A-4).
Resultado de imagem para chico alencar (PSDB)

Em 16 de abril de 1919, Mahatma Gandhi organizou um dia de “oração e jejum” em resposta à morte de manifestantes indianos no Massacre de Jallianwala Bagh pelas tropas coloniais britânicas ocorrido três dias antes.
Resultado de imagem para Mahatma GandhiResultado de imagem para Massacre de Jallianwala Bagh

 Em 16 de abril de 1961, em um discurso transmitido nacionalmente, o líder cubano Fidel Castro declarou que é um marxista-leninista e que Cuba adotará o comunismo.
Resultado de imagem para Fidel Castro

 Em 16 de abril de 1889, nasceu o ator e cineasta britânico Charlie Chaplin.
Resultado de imagem para Charlie Chaplin

Em 16 de abril de 1942, nasceram:
ü o cantor e compositor brasileiro André Valadão;
Resultado de imagem para André Valadão

ü o construtor automobilístico britânico Frank Williams, e
Resultado de imagem para Frank Williams


ü o ator e diretor norte-americano Martin Lawrence.
Resultado de imagem para Martin Lawrence

Em 16 de abril de 1859, morreu o historiador e cientista político francês Alexis de Tocqueville.
Resultado de imagem para Alexis de Tocqueville


Li no Jornal A Tarde, de 16 de abril de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Poder – Congresso debate impeachment em clima de ‘batalha’”. Como já era esperado, polarização é intensa entre brasileiros favoráveis e contrários ao afastamento de Dilma Rousseff, na Câmara como nas ruas.
Capa do Jornal A TARDE


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 16 de abril de 2016, a seguinte manchete em capa: “Poder – Governo Dilma contém favoritismo do impeachement a 48 horas da votação”. No primeiro dia de sessão histórica na Câmara, Planalto afirma ter revertido votos, mas Kassab deixa ministério. do prefeito; sigla não comenta.
Versão Impressa - Capa de hoje

Li na Revista Istoé, de 06 de abril de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Descontrole – As explosões nervosas da presidente”. Em surtos de descontrole com a iminência de seu afastamento e completamente fora de si. Dilma quebra móveis dentro do Palácio, grita com subordinados, xinga autoridades, ataca poderes constituídos e perde (também) as condições emocionais para conduzir o País (Obs.: a revista chegou com 15 dias de atraso!).

Li no site SRZD, de 16 de abril de 2016, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “16/04/2016 17h56 - Wyllys: Processo de impeachment é comandado por 'réu que se comporta como gângster'. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello negou neste sábado (16) o pedido do deputado federal Jean Wyllys para que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fosse impedido de votar na sessão que analisa a admissibilidade do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff(Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:



Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário