quarta-feira, 27 de abril de 2016

27 de abril de 2016 (4ª. feira)

Hoje é comemorado:

·        Dia do Empregado Doméstico
Imagem para o resultado de notícias

·        Dia do Sacerdote
Resultado de imagem para Dia do Sacerdote

·        Dia Mundial do Design Gráfico
Resultado de imagem para Dia Mundial do Design Gráfico


Hoje pela manhã fui à Drogaria São Paulo retirar o remédio da pressão (maleato de enalapril) que a Farmácia Popular fornece gratuitamente. À tarde fui na Quarteto Editora trocar ideias com o editor Santanna sobre o meu livro que está prestes a ser editado. Penso que dentro de 30 dias estará pronto, na praça, para ser adquirido pelos leitores.


No café da manhã comi mamão, vitamina de banana (aveia, canela e granola) com torradas integrais. No almoço comi salada, arroz com atum, feijão preto e peixe; e de sobremesa comi um tablete de chocolate amargo a 70% de cacau. À tarde tomei suco verde e cookies de mel e aveia.

A frase do dia: “Primeiro é preciso aprender a duvidar, antes de aprender a acreditar em tudo” (HOLBERG, Ludvic, escritor dinamarquês apud Jornal A Tarde, de 27 de abril de 2016, 4ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para ludvig holberg
Em 27 de abril de 1500, Mestre João, da frota de Pedro Álvares Cabral, pisou em terras do Brasil onde fez observações astronômicas.
Tentativa de identificação da constelação descrita por João Faras na carta de 1 de Maio de 1500Resultado de imagem para Mestre João

         Em 27 de abril de 1892, elevação da Diocese do Rio de Janeiro de diocese à categoria de arquidiocese e criação das dioceses da Paraíba e de Niterói, pelo Papa Leão XIII.
Resultado de imagem para Papa Leão XIII

         Em 27 de abril de 1756, nasceu o naturalista brasileiro Alexandre Rodrigues Ferreira.
 vvResultado de imagem para naturalista alexandre rodrigues ferreira

Em 27 de abril de 1982, nasceu a cantora e compositora brasileira Luísa Maita.
 Resultado de imagem para cantora e compositora brasileira Luísa Maita.
Em 27 de abril de 1971, morreu a escritora brasileira Eneida de Moraes.
 'Promessa em Azul e Branco' estreia nesta sexta, 11. (Foto: Divulgação)


Em 27 de abril de 2016, morreu o ator brasileiro Umberto Magnani.
 Resultado de imagem para Umberto Magnani.
Li no Jornal A Tarde, de 27 de abril de 2016 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Lobista confirma que pagou propina a Eduardo Cunha”. Peça-chave nas investigações da Operação Lava Jato, Fernando Baiano reafirma no Conselho de Ética denúncias sobre presidente da Câmara.
 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 24 de abril de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – PF não deve mirar só a corrupção, diz favorito de Temer à Justica”. Apoio ao impeachment torna tucanos responsáveis pelo pós-Dilma, diz ex-presidente.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
Li na Revista Veja, de 27 de abril de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eduardo Cunha: unanimidade nacional – #fera, odiado do mal”. Advogado Mariz de Oliveira reafirma críticas à delação premiada como tem sido usada pela Lava Jato.
 
Li o site SRZD, de 27 de abril de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “27/04/2016 17h53 - Aécio diz que não se opõe a ter tucanos em eventual governo Temer. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) esteve reunido nesta quarta-feira (27) com o vice-presidente Michel Temer e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na residência oficial do Senado, em encontro que durou cerca de 20 minutos.
Michel Temer, Renan Calheiros e Aécio Neves. Foto: Antonio Cruz - Agência Brasil
Temer (vice-presidente)          Renan (presidente do Senado)                Aécio (senador)                 
Aécio disse ter conversado sobre uma agenda emergencial para o país a ser adotada caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff seja aprovado pelo Senado. Presidente nacional do PSDB, o parlamentar afirmou preferir que qualquer apoio de seu partido a um eventual governo Temer se restrinja ao Congresso Nacional, mas não descartou a possibilidade de que quadros tucanos ocupem ministérios, caso o vice se torne presidente com o afastamento de Dilma(Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/262491+aecio+diz+que+nao+se+opoe+a+ter+tucanos+em+eventual+governo+temer


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário