domingo, 17 de abril de 2016

17 de abril de 2016 (domingo)

 Hoje está fazendo 44 meses (=3 anos e 4 meses) que papai faleceu.



No dia 17 de abril comemoram-se duas importantes datas:
ü  Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo
Resultado de imagem para Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo


ü  Dia Mundial do Hemofílico
Resultado de imagem para Dia Mundial do Hemofílico

Hoje fui à casa da minha filha visitar meu netinho Rafael.
 Rafael no colo de Diogo, seu tio e padrinho.

No café da manhã tomei vitamina com abacate e banana com torradas e doce de leite. Almocei salada, arroz, salmão, paçoca, farofa de banana e chocolate a 70% de cacau. Lanchei suco de melancia com gengibre. Jantei 2 fatias de pão integral com queijo mussarela com polenguinho. Lanchei maçã e uvas.

A frase do dia: “Nesse caso não cabem meias palavras, o que está em curso é um golpe contra a democracia. Eu jamais renunciarei. Pode se descrever um golpe com muitos nomes” (ROUSSEF, Dilma em seu discurso mais incisivo desde que o processo de impeachment foi aberto na Câmara dos Deputados apud Jornal Folha de São Paulo, in Folha Corrida, de 07 de março de 2016. Pág. B-12).

Resultado de imagem para dilma rousseff

Em 17 de abril de 1996, aconteceu no Brasil o triste Massacre de Eldorado dos Carajás.
Resultado de imagem para Massacre de Eldorado dos Carajás

Em 17 de abril de 2016 (hoje), todos os integrantes do LITS concordam que Marcos é melhor que Rogério Ceni.
Resultado de imagem para marcos (jogador de futebol)Resultado de imagem para Rogério Ceni.

 Em 17 de abril de 1955, nasceu a atriz brasileira Louise Cardoso.
Resultado de imagem para Louise Cardoso

           Em 17 de abril de 1970, nasceu a modelo e atriz canadense Alaina Huffman, e nasceu, também, a cantora brasileira Maria do Céu Whitaker Poças.
 
     Em 17 de abril de 1988, morreu a atriz brasileira Linda Batista.

Resultado de imagem para Linda Batista

     Em 17 de abril de 2007, morreu o prefeito da cidade japonesa de Nagasaki, Iccho Itoh, e morreu, também, a atriz brasileira Nair Bello.


Li no Jornal A Tarde, de 17 de abril de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Chegou o dia: sessão histórica decide futuro brasileiro”. Após cerca de 4 meses de intenso debate, desde que processo de impeachment chegou à Câmara, votação acontece hoje.
Capa do Jornal A TARDE

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 17 de abril de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Impeachment – Com maioria contrária a Dilma, Câmara vota hoje impeachment”. Na véspera da votação, os dois lados afirmam ter apoio para vencer. Manifestantes realizam atos pró e contra deposição. Temer debate presidente: corte de benefícios é mentira rasteira”.
Versão Impressa - Capa de hoje

Li na Revista Muito, de 17 de abril de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Índios do Brasil – A vida em São Gabriel da Cachoeira, que reúne o maior número de etnias agrupadas do país”. A cultura popular do Brasil presente nas comunidades indígenas de São Gabriel da Cachoeira ganha um relato de viagem feito pela médica e pesquisadora Helenita Monte de Hollanda.
          
Resultado de imagem para cantora brasileira Maria do Céu Whitaker Poças.
Li no site SRZD, de 17 de abril de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “17/04/2016 20h29 - Deputado renuncia à presidência de partido após voto pró impeachment. O deputado Alfredo Nascimento (PR-AM), ex-ministro dos Transportes no governo Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou seu voto a favor do processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com esse posicionamento, renunciou ao mandato de presidente nacional do partido que decidiu apoiar Dilma. "Meu voto pertence ao povo do Amazonas e, majoritariamente, o povo do meu estado vota pelo impeachment", declarou”(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Alfredo Nascimento. Foto: Agência Brasil

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário