sábado, 2 de abril de 2016

31 de março de 2016 (5ª. feira)

Meu genro me trouxe da casa dele. Cheguei à minha casa e fui para o supermercado, onde comprei: abacate, abóbora, abobrinha, aveia, banana, biscoito de goma, bolo, caneta vermelha, cebola, cenoura, coentro, desodorante, granola, laranja, mamão, maçã, manga, melancia, pão, pimentão, polenguinho, queijo fatiado, repolho, tapioca, tomate e uva.

À tarde fui ao SAC do Shopping Salvador buscar minha carteira de identidade; depois passei no Citibank para ver meu extrato e ainda passei na Cacau Brasil, no Shopping Sumaré e comprei 30 tabletes de chocolate amargo (cacau a 70%).

Hoje de manhã tomei vitamina de banana (leite, canela, aveia e banana) com torradas. Almocei salada de frutas e verduras, arroz, feijão e bife de panela. Sobremesa: chocolate a 70% de cacau. Às 18 horas comi um pedaço de mamão e bolo de aipim. À noite comi queijo polenguinho light.

A frase do dia: “A fé tá na manhã/ A fé tá no anoitecer/ Oh! Oh!/ No calor do verão...” (GIL, Gilberto em Andar com Fé apud Jornal A Tarde, de 31 de março de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).
 
Em 31 de março de 1892, treze autoridades militares brasileiras assinaram o manifesto dos 13 generais contestando a legitimidade do governo e condenando as atitudes de Floriano Peixoto contra rebeliões nos estados e solicitando a convocação de nova eleição para a presidência da república.
Resultado de imagem para Floriano Peixoto

Em 31 de março de 1964, deflagrada a Operação Brother Sam pelos Estados Unidos, sob a ordem de apoiar o golpe de Estado no Brasil.
 


Modelo de porta-aviões usado durante a Operação Brother Sam.


 Em 31 de março de 2016, manifestação em todos os Estados brasileiros a favor de Dilma e contra o impeachment.
 

Em 31 de março de 1914, nasceu o diplomata e escritor mexicano Octavio Paz.
Resultado de imagem para Octavio Paz
Resultado de imagem para Octavio Paz

    Em 31 de março de 1993, nasceu a atriz brasileira Ully Lages.
Resultado de imagem para Ully Lages
Resultado de imagem para Ully Lages

Em 31 de março de 1924, morreu o 7º. Presidente brasileiro Nilo Peçanha.
Resultado de imagem para Nilo Peçanha


Em 31 de março de 2006, morreu o jornalista brasileiro Giordani Rodrigues.
Resultado de imagem para jornalista brasileiro Giordani Rodrigues


Hoje é comemorado o Dia Nacional da Saúde e Nutrição.
Resultado de imagem para Dia Nacional da Saúde e Nutrição

Li no Jornal A Tarde, de 31 de março de 2016 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Pai e filho, os Negromonte são denunciados ao STF”. A denúncia está em sigilo e foi encaminhada ao ministro do Supremo Teori Zavascki.
Resultado de imagem para mário negromonteResultado de imagem para mário negromonte junior
Resultado de imagem para mário negromonte juniorResultado de imagem para mário negromonte Resultado de imagem para teori zavascki

Li na Revista IstoÉ, de 23 de março de 2016, a seguinte manchete em capa: “Edição histórica – Basta! ” “Temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, um Superior Tribunal de Justiça acovardado, um Parlamento acovardado” (Dito por Lula em conversa com Dilma, apud Revista Capa de 23 de março de 2016. Capa).

Li no site SRZD, de 31 de março de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “29/03/2016 16h19 - Oportunismo e conveniência. Cabem na política brasileira escroques de todos os tipos. Os que agem por conveniência e oportunismo são os mais tradicionais. E facilmente identificáveis. Os honestos são dragados impiedosamente. Os moralmente desonestos são aqueles que abandonam o barco do poder claudicante um pouco antes de entrar na água e já se apinham no grupamento que assumirá o governo que lhes dê futuro” (Sidney Rezende). Leiam esta reportagem acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário