terça-feira, 26 de abril de 2016

26 de abril de 2016 (3ª. feira)

       Fui ao Supermercado e comprei abacate, abóbora, água de coco, alface, banana, batata, batata doce, beterraba, biscoito, caqui, cenoura, coalhada, coentro, couve, laranja, limão, maçã, mamão, maracujá, manga, melão, pão, pepino, pimentão, polenguinho, queijo tipo cottage, tangerina, tomate e uva.

À tarde fui ao SAC do Salvador Shopping retirar o meu Informe dos Rendimentos e depois passei no Banco do Brasil. Cheguei a tempo de dar aula de Geometria para Alice.

No café da manhã (8h30min) tomei chá preto com limão e tapioca recheada com queijo. Às 11 horas comi um caqui. Ao meio-dia e trinta almocei salada, arroz, feijão e frango; e de sobremesa comi um tablete de chocolate amargo. Às 17h00 comi uma banana, chupei uma tangerina e tomei um Yakult. Às 20h30 tomei chá de ameixa com pão integral recheado com queijo e frango.
                           
A frase do dia: “O obstáculo nos faz grandes” (CHENIER, André, poeta francês apud Jornal A Tarde, 26 de abril de 2016, 3ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para andré chénier
 Em 26 de abril de 1952, foi publicada a primeira edição da Revista Manchete, da Bloch Editores.
 Resultado de imagem para primeira edição da Revista Manchete, da Bloch Editores
Em 26 de abril de 1965, foi inaugurada no Rio de Janeiro a TV Globo, que se tornaria a Rede Globo de Televisão.
        
Em 26 de abril de 1981, nasceu a atriz brasileira Mariana Ximenes.
 Resultado de imagem para Mariana Ximenes
Em 26 de abril de 1993, nasceu o ator brasileiro Brunno Abrahão.
 Resultado de imagem para Brunno AbrahãoResultado de imagem para Brunno Abrahão
Em 26 de abril de 1863, morreu o político, escritor e jornalista brasileiro, patrono da Academia João Francisco Lisboa.
Resultado de imagem para João Francisco Lisboa

Em 26 de abril de 1996, morreu a atriz brasileira Thais de Andrade.
 Resultado de imagem para Thais de Andrade
Li no Jornal A Tarde, de 26 de abril 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Relatoria gera discórdia em comissão do Senado”. Grupo que debaterá impeachment foi eleito e governistas rejeitaram tucano como relator.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 24 de abril de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – PSDB precisa participar da gestão Temer, defende FHC”. Apoio ao impeachment torna tucanos responsáveis pelo pós-Dilma, diz ex-presidente.
 Versão Impressa - Capa de hoje
Li no site SRZD, de 26 de abril 2016, 3ª.feira, a seguinte manchete em capa: “26/04/2016 02h30 - Vídeo: novo programa de Sidney Rezende será transmitido também para São Paulo. 
Sidney Rezende. Foto: SRZD
Após anunciar seu retorno ao rádio depois de oito anos, o jornalista Sidney Rezende, diretor doSRZD, esteve na noite desta segunda-feira, 24, na sede da Empresa Brasil de Comunicação, em São Paulo. Além de detalhar seu novo desafio profissional, Sidney também anunciou uma novidade para quem mora em São Paulo. A Rádio Brasil Atual (FM 98,9 MHz) vai transmitir o "Nacional Brasil" também para a grande São Paulo e Baixada Santista. "A Rádio Nacional do Rio vai gerar também para a Rádio Nacional de Brasília, para a Rádio Nacional da região amazônica. São nove emissoras ao todo. E hoje nós fechamos um contrato muito importante. Vamos gerar também para São Paulo. Tanto para a capital, interior e Baixada Santista. A Rádio Brasil Atual se incorporou a esse esforço de fazer uma cobertura maior, mais ampla", explicou Rezende. "Em nossa proposta de fazer uma atração que vai gerar conteúdo para todo o Brasil, não poderia deixar a capital paulista de fora. O desafio será unir os ouvintes em torno de um cardápio de informação isenta, plural, bem apurada e construtiva", afirmou. Sidney falou sobre a estreia do "Nacional Brasil", marcada para o dia 4 de maio.
Veja o discurso de Sidney Rezende sobre a nova fase de sua carreira:

"Política, economia, cultura, Carnaval, esportes e atualidades estão entre os assuntos que serão abordados. Teremos comentaristas consagrados e um grupo de repórteres espalhados pelo país. Vamos ter ainda correspondentes no exterior e um boletim da Rádio França Internacional", explicou Rezende ao ressaltar que terá o ouvinte como personagem principal em seu programa” (Sidney Rezende). Leiam esta reportagem acessando o link:




Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário