segunda-feira, 25 de abril de 2016

25 de abril de 2016 (2ª. feira)

No dia 25 de abril comemoram-se nove importantes datas:
ü Dia da Liberdade – Comemoração da Revolução dos Cravos de 1974, em Portugal
A Revolução dos Cravos derrubou a ditadura salazarista comandada por Marcelo Caetano, abrindo as portas à democracia em Portugal.
Resultado de imagem para Dia da Liberdade – Comemoração da Revolução dos Cravos de 1974, em Portugal
ü Dia da Libertação – Comemoração anual das organizações da Resistência Italiana para marcar a libertação da Itália no final da Segunda Guerra Mundial
ü Dia das Forças Armadas
ü Dia do Contabilista.
Resultado de imagem para Dia do Contabilista
Hoje quero prestar minha homenagem, pelo Dia do Contabilista, José Carlos Conceição Barros de Matos (Zeinho), competente profissional.
Foto do perfil de José Carlos Matos
ü Dia do Despachante Aduaneiro
Resultado de imagem para Dia do Despachante Aduaneiro
ü Dia do Telégrafo Sem Fio
ü Dia Internacional das Mulheres nas Tecnologias da Informação e Comunicação
inatel-dia-da-mulher-tic-poliana-abril-2012
ü Dia Mundial da Boa Ação
Resultado de imagem para Dia Mundial da Boa Ação
ü Dia Mundial das Vocações
Resultado de imagem para Dia Mundial das Vocações
ü Aniversário de 9 anos de Maria Julia de Rezende Caneca Pereira, minha sobrinha-neta.
 
          Fui vacinar contra a gripe H1N1. Aqui na Bahia já morreram seis pessoas dessa gripe. Tomei três ônibus. Nunca vi coisa tão fácil! Travessei a pista da Magalhães Neto com sinal aberto. Estranhamente não vinha um carro sequer. Atravessei em segurança. O primeiro ônibus chegou. Entrei. Saltei no Hospital Sarah. Lá, logo, logo, veio o segundo ônibus. Saltei na entrada do Imbuí. Andei um pouquinho e veio o terceiro ônibus. Dei sinal e ele parou fora do ponto. O motorista me perguntou se estava indo vacinar e parou em frente do Posto – que não era ponto. Cheguei no ponto e perguntei onde eu deveria pegar a senha (havia muita gente) e a recepcionista me perguntou a idade e disse que eu poderia entrar assim que a paciente saísse. Entrei e fui vacinada. Do trajeto da minha casa até aquele momento levei 25 minutos. Tudo deu muito certo. Como fica perto da casa da minha filha fui almoçar lá. Voltei logo. Já a volta não foi tão tranquila assim. Levei quase duas horas para chegar em casa.

Tive aula de musculação na Academia.

No café da manhã (7h30min) tomei chá de erva-doce e comi torradas. Às 10 horas lanchei um iogurte com castanhas. Ao meio-dia e trinta almocei salada e yakissoba; e de sobremesa comi um tablete de chocolate amargo. Às 16h00 tomei leite fermentado Yakult; às 18 horas jantei tiras de bacalhau com torradas e de sobremesa chupei uma laranja. Às 20 horas tomei chá de maçã com gengibre.
                           
A frase do dia: “O verdadeiro patriota não conhece pessoas, só princípios” (DESMOUUNS, Camille, jornalista francês apud Jornal A Tarde, 25 de abril de 2016, 2ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para DESMOULINS, Camille,

 Em 25 de abril de 1792, Claude Joseph Rouget de Lisle compôs La Marseillaise (hino nacional francês).  
Resultado de imagem para Claude Joseph Rouget de Lisle


         Em 25 de abril de 17928, o primeiro condenado à guilhotina foi o operário Nicolas Jacques Pelletier.
Resultado de imagem para Nicolas Jacques Pelletier

Em 25 de abril de 1915, nasceu a cangaceira brasileira Sérgia Ribeiro da Silva.
Resultado de imagem para Sérgia Ribeiro da Silva.

Em 25 de abril de 1932, nasceu o cantor e compositor brasileiro Agostinho dos Santos.
Resultado de imagem para Agostinho dos Santos.

Em 25 de abril de 1988, morreu a escultora e pintora brasileira Lygia Clark.
Resultado de imagem para lygia clark

Em 25 de abril de 1990, morreu o saxofonista, compositor e ator norte-americano Dexter Gordon; e, também, morreu a atriz e comediante brasileiro Sônia Mamede.
Resultado de imagem para Dexter Gordon Resultado de imagem para sonia mamede
Li no Jornal A Tarde, de 25 de abril 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise o Planalto – Fiesp entrega a Temer a  proposta de ajuste fiscal”. Redução da máquina governamental estaria entre as sugestões apresentadas.

Li na Revista Época, de 25 de abril de 2016, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – O homem que sabia demais”. O empreiteiro Antunes Sobrinho, da Engevix, preso na Lava Jato, delata Temer, Renan, Erenice, Dirceu e a propina para a chapa de Dilma e Temer nas eleições de 2014.
Época

Li no site SRZD, de 25 de abril 2016, 3ª.feira, a seguinte manchete em capa: “25/04/2016 20h34 - Esposa de ministro do Turismo tira a roupa em protesto. O novo ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, tomou posse nesta segunda-feira (25). Substituto de Henrique Eduardo Alves (PMDB), terá a missão de comandar a pasta no ano que o Brasil receberá um número extra de turistas por conta das Olimpíadas.
 Milena Santos, esposa do ministro Alessandro Teixeira. Foto: MF Models Assessoria
Porém, quem chamou a atenção em sua posse foi sua esposa, Milena Santos. A morena, que foi eleita Miss Bumbum Estados Unidos em 2013, usou suas redes sociais para opinar sobre o momento que o país vive.
Milena posou ao lado do marido. Foto: MF Models Assessoria
E não foram apenas opiniões. Milena também divulgou um ensaio com fotos que mostram mais do que seu posicionamento político. Como forma de protesto, a modelo decidiu tirar a roupa” (Sidney Rezende). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/262418+esposa+de+ministro+do+turismo+tira+a+roupa+em+protesto

Até amanhã meus fiéis seguidores!


2 comentários:

  1. Obrigada pela homenagem a Zeinho!😘

    ResponderExcluir
  2. Ajurimar, não fiz mais que a minha obrigação. Ele é o exemplo de um profissional comprometido.Nair

    ResponderExcluir