quinta-feira, 14 de abril de 2016

14 de abril de 2016 (5ª. feira)

Hoje é comemorado o

ü Dia do Patinador
Resultado de imagem para Dia do Patinador

Lidiwina - a patinadora no gelo que fraturou uma costela - morreu no dia 14 de abril de 1433, data na qual é homenageada com o Dia do Patinador.

ü Dia do Técnico em Serviço de Saúde
Resultado de imagem para Dia do Técnico em Serviço de Saúde
A área é ampla e abrange diversos técnicos em serviço de saúde.

ü Dia Mundial do Café
O café é uma bebida internacionalmente consumida.


ü Dia Pan-americano
Resultado de imagem para dia mundial do pan americano
                   O Dia Pan-americano é uma ideologia de integrar os países do continente                                                  americano para fortalecimento da região no cenário mundial.


Ontem fui à endocrinologista e ela achou o triglicerídeo muito alto porque isto poderia causar diabetes, mas como no meu exame estou isenta dessa séria doença.

Hoje de manhã tomei chá de hortelã, torradas e uma banana. Almocei salada de frutas, legumes e verduras, arroz, feijão carioquinha e coxinhas da asa de frango. Sobremesa: chocolate a 70% de cacau. Às 17h30min comi uma banana, um copo de coalhada com mel, linhaça castanhas. À noite comi duas fatias de pão integral com frango assado e queijo mussarela.

A frase do dia: “A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes” (CHURCHILL, Winston, estadista inglês apud Jornal A Tarde, de 14 de abril de 2016, 5ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para winston churchill


Em 14 de abril de 1865, Abraham Lincoln, 16º. Presidente dos Estados Unidos, sofreu um atentado no Teatro Ford competido por John Wilkes Booth. Lincoln viria a falecer no dia seguinte.
 Resultado de imagem para Abraham LincolnResultado de imagem para John Wilkes Booth

Em 14 de abril de 1956, em Chicago, o videoteipe foi demonstrado pela primeira vez.
 Resultado de imagem para videotape no brasil

Em 14 de abril de 1896, nasceu o pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi.
Resultado de imagem para Alfredo Volpi

      Em 14 de abril de 1955, nasceu o cantor e compositor brasileiro Ovelha.
 Resultado de imagem para cantor e compositor brasileiro Ovelha

Em 14 de abril de 1976, morreu a estilista brasileira Zuzu Angel.
 Resultado de imagem para zuzu angel
Em 14 de abril de 1981, morreu o saxofonista brasileiro Victor Assis Brasil.
Resultado de imagem para victor assis brasil

Li no Jornal A Tarde, de 14 de abril de 2016 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Governo perde apoio de PTB e PSD e tem fidelidade do PTB”. Nos dias que antecedem a votação na Câmara Federal, mais três partidos fecham posição das legendas em relação ao processo de impeachment”.

Li na Revista Glamour, de abril de 2016, a seguinte manchete em capa: “Geração Glamour – As mulheres que mais brilharam em 2015”. Ganhadora do Prêmio Geração Glamour, nossas cover stars, Grazzi Massafera, Taís Araújo, Camila Coelho e Kétera, comemoram os 4 anos da Glamour. É pique, é pique!
Glamour

Li no site SRZD, de 14 de abril de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “14/11/2016 15h43 - STF analisa ações contra votação do impeachment. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que vai julgar na tarde desta quinta-feira, dia 14, cinco ações que chegaram à Corte, contestando a votação do pedido de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/262029+stf+analisa+acoes+contra+votacao+do+impeachment
 Supremo Tribunal Federal. Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!








Nenhum comentário:

Postar um comentário