quinta-feira, 7 de abril de 2016

07 de abril de 2016 (5ª. feira)

Hoje é comemorado o

ü Dia do Jornalista

Foi criado pela ABI como uma homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró que tanto lutou pelo fim da monarquia portuguesa e independência do Brasil. O movimento popular que se gerou por causa do seu assassinato levou D. Pedro I a abdicar do trono em 1831, no dia 7 de abril. Foi, também, num dia 7 de abril, que a ABI foi fundada, em 1908, com o objetivo de assegurar aos jornalistas todos os seus direitos. Assim sendo, quero homenagear dois jornalistas da minha família: Sidney Rezende (meu irmão) e Gabriel Iralla Luccas (meu primo).
 Resultado de imagem para Dia do JornalistaResultado de imagem para sidney rezende


ü Dia Mundial da Saúde

Em 1946, a Organização Mundial de Saúde aprovou um conceito que visava ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável. Ficou definido então que “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.“No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde” (http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-mundial-da-saude.htm).

Resultado de imagem para  Dia Mundial da Saúde

ü São João Batista de la Salle, padroeiro dos professores

 
Em 15 de Maio de 1950 foi declarado patrono de todos educadores, pelo Papa Pio XII. Foi canonizado pela Igreja Católica. Sua festa litúrgica é comemorada no dia 7 de abril.
 Resultado de imagem para Papa Pio XII.

***
Ontem comprei 4 litros de leite desnatado. Estava relativamente barato. Hoje comprei mais 4. Por que de 4 em 4? Porque é o máximo que aguento carregar. Aproveitei e comprei berinjela, coco ralado, leite condensado e 2 tomates.
 ***
Hoje de manhã tomei café e vitamina de banana (leite, canela e aveia) com torradas com doce de leite. Almocei salada de frutas, legumes e verduras, arroz, feijão carioquinha e frango assado. Sobremesa: chocolate a 70% de cacau e cuscuz de coco. Às 18 horas comi uma banana, oito uvas e uma laranja. À noite comi uma fatia de pão integral com requeijão e iogurte com chia e castanhas de caju.

         A frase do dia: “Não existe arte que os governos aprendam mais rapidamente do que sugar dinheiro do bolso do povo” (SMITH, Adam, economista britânico apud Jornal A Tarde, de 07 de abril de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).

 Resultado de imagem para adam smith

Em 07 de abril de 1831, o imperador Pedro I do Brasil abdicou em favor de seu filho, Dom Pedro de Alcântara, então com 5 anos de idade, e nomeou José Bonifácio de Andrada e Silva seu tutor.
Resultado de imagem para Pedro I do BrasilResultado de imagem para Dom Pedro de Alcântara,Resultado de imagem para José Bonifácio de Andrada e Silva

Em 07 de abril de 1908, fundação da Associação Brasileira de Imprensa por Gustavo de Lacerda, no Rio de Janeiro.
ABI_gustavo

Em 07 de abril de 1941, nasceu o músico, ator e comediante brasileiro Mussum.
Resultado de imagem para mussum

Em 07 de abril de 1953, nasceu a jornalista brasileira Miriam Leitão.
Resultado de imagem para Miriam Leitão

Em 07 de abril de 1906, morreu o banqueiro brasileiro Manuel Afonso de Freitas Amorim.

Em 07 de abril de 1939, morreu o militar brasileiro (Ministro do Superior Tribunal Militar, dentre outras diversas atribuições na Marinha) Pedro Max Fernando Frontin.

Li no Jornal A Tarde, de 07 de abril de 2016 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Táxis – Capital passa a ter Uber sem o aval da prefeitura”. Serviço por aplicativo anuncia início de operação hoje. Para Semob, carros são “clandestinos”.
Capa do Jornal A TARDE

Li na Revista Galileu, de abril de 2016, a seguinte manchete em capa: “Somos todos ativistas – Está digitando... senta que lá vem textão”. Feministas, negros, gays, militantes de direita e de esquerda: a internet transformou todo mundo em ativista e isso é ótimo. Entenda porque até os bate-bocas virtuais fortalecem a democracia.
Galileu

Li no site SRZD, de 07 de abril de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “07/04/2016 14h41 -Dilma pede pacto pelo entendimento nacional para superar crise política e econômica. A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quinta-feira (7) um pacto pelo entendimento nacional para superar as crises política e econômica. "O Brasil hoje precisa de um grande pacto. O Brasil já superou momentos difíceis fazendo pactos, mas nenhum pacto ou entendimento prosperará se não tiver como premissa o respeito à legalidade e à democracia", disse a presidenta. "Quero um entendimento nacional porque governo para todos os 204 milhões de cidadãs e cidadãos [brasileiros]. Portanto, a intolerância e o ódio não servem a um governo responsável. Desde que assumi o segundo mandato, busco, busquei e buscarei consensos capazes de nos fazer superar toda e qualquer crise", acrescentou (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:


 Foto: Roberto Stuckert Filho / PR - Fotos Públicas
Até amanhã meus fiéis seguidores!










Nenhum comentário:

Postar um comentário