quarta-feira, 20 de abril de 2016

20 de abril de 2016 (4ª. feira)


20 de abril de 2016 (4ª. feira)
        
Hoje é comemorado:

ü Dia do Diplomata

ü Dia do Disco

Hoje à tarde vim para casa da minha filha. Aliás, vim para o almoço, mas vou ficar até amanhã.

Hoje à tarde fui ao Shopping Gaivota, no Imbuí e comprei um creme hidratante para dar de presente e algumas bijuterias para mim mesma. Estava, cada uma, a R$ 2,99. Baratíssimo!

Fui, também, à manicure, mas o salão estava muito cheio. Voltarei noutra oportunidade.

No café da manhã comi mamão, vitamina de banana (aveia, canela e achocolatado) com cookies de mel e cacau. Lanchei um iogurte de maracujá com castanhas de caju. No almoço comi salada, arroz, feijão e carne picada; e de sobremesa comi um tablete de chocolate amargo a 55% de cacau. À tarde comi pão c/requeijão cremoso.

A frase do dia: “Sou famosíssimo e paupérrimo” (ROCHA, Glauber, apud Jornal A Tarde, de 20 de abril de 2016, 4ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para glauber rocha

Em 20 de abril de 1910, fundação da Congregação Cristã no Brasíl.
Resultado de imagem para Congregação Cristã no Brasíl.


             Em 20 de abril de 1963, início do Pan-Americano de São Paulo.

         Em 20 de abril de 1889, nasceu o führer alemão (nascido na Áustria) Adolf Hitler.
Resultado de imagem para adolf hitler 

Em 20 de abril de 1927, nasceu a atriz brasileira Miriam Pires.
 Resultado de imagem para Miriam Pires

Em 20 de abril de 1902, morreu o poeta brasileiro Sousândrade.

Em 20 de abril de 1969, morreu o compositor e cantor brasileiro Ataulfo Alves de Souza.

Li no Jornal A Tarde, de 20 de abril de 2016 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Comissão do impeachment será eleita segunda-feira”. Em sessão movimentada na tarde e início da noite de ontem, senadores definem próximos passos para decidir o destino do governo Dilma.

Li na Revista IstoÉ, de 13 de abril de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Fique de olho no seu deputado – O mensalão do impeachment”. Sem constrangimento, o governo volta a usar dinheiro público para comprar deputados, desta vez para evitar o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Como essa prática, já condenada pelo STF, compromete o futuro do país.

Li o site SRZD, de 20 de abril de 2016, 4ª.feira, a seguinte manchete em capa: “20/04/2016 09h24 - Dilma viaja para Nova York e Michel Temer assume a presidência até o fim da semana. A presidente Dilma Rousseff viaja para Nova York nesta quarta-feira para participar da Cerimônia de Alto Nível de Assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, na ONU. A viagem será mais uma oportunidade da presidente se defender do processo de impeachment. Dilma ficará fora do Brasil até domingo. Com isso, o vice Michel Temer fica à frente do país durante nos próximos dias” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:


 Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário