sexta-feira, 29 de abril de 2016

29 de abril de 2016 (6ª. feira)

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Dança.
 Resultado de imagem para Dia Internacional da Dança
***

Hoje tive treino na Academia de alta intensidade. Foi um modo diferente de fazer os exercícios. Gostei.

***

Ontem tive que sair correndo, após dar a aula de Geometria para Alice. O carregador não estava carregando. Experimentei em todas as tomadas da casa. Na véspera ele carregou o celular em apenas uma determinada tomada. Como não posso ficar sem o celular, tive que ir a uma loja do shopping à noite. Eles me disseram que o cabo do carregador havia sido substituído. Por quem? Eles me mostraram que o cabo era de uma marca que não a do carregador.  Fiquei encucada com isso. Cheguei à casa e tudo estava funcionando às mil maravilhas.

De manhã (às 7h30) comi mamão e tomei vitamina de abacate com aveia. Almocei (às 13h) salada, kani, arroz com cenoura, feijão preto, bisteca suína assada e, como sobremesa, doce de leite e chocolate amargo (70% de cacau).  À tarde (18 horas) tomei suco verde e biscoitos de maçã e canela. Às 21 horas comi 1 banana cozida.

A frase do dia: “Depressa meu irmão/E sai da pista/Que o Brasil é um trem/Sem maquinista” (FERNANDES, Millôr, jornalista brasileiro apud Jornal A Tarde, de 29 de abril de 2016, 6ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para millôr fernandes


Em 29 de abril de 1888, a cidade de Itatiba/SP promulgou o decreto que abolia a escravidão no município antes da Lei Áurea a exemplo de Itatiba, outras cidades como Taubaté, Araras, Caconde e Franca também libertaram seus escravos antecipadamente, mas em Itatiba a data foi relembrada virando nome de rua e ganhando até mesmo um marco na Avenida 29 de Abril.
Resultado de imagem para Itatiba/SPMapa de Av. Vinte e Nove de Abril, Itatiba - SP

Em 29 de abril de 1938, Getúlio Vargas criou o Conselho Nacional do Petróleo, precursor da Petrobras, para que o governo pudesse controlar o produto.
Resultado de imagem para Getúlio VargasResultado de imagem para Conselho Nacional do PetróleoResultado de imagem para Petrobras

              Em 29 de abril de 1986, nasceu a atriz brasileira Monique Alfradique; nasceu o modelo norte-americano Crystal Harris.
Resultado de imagem para Monique AlfradiqueResultado de imagem para modelo norte-americano Crystal Harris

Em 29 de abril de 1989, nasceu a atriz brasileira Sophie Chalotte.
Resultado de imagem para atriz brasileira Sophie Charlotte

          Em 29 de abril de 1991, morreu o cantor e compositor brasileiro Gonzaguinha.

          Em 29 de abril de 1997, morreu o médico brasileiro Eduardo Mascarenhas.
 
         Li no Jornal A Tarde, de 29 de abril de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Odebrecht e Patinhas são denunciados à Justiça”. MP Federal faz denúncias contra empresário e publicitário baianos e mais 18 pessoas.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 29 de abril de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Temer nega candidatura em 2018”. Vice estuda oferecer a José Serra pasta que reúna diplomacia e comércio exterior.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista IstoÉ, de 20 de abril de 2016, a seguinte manchete em capa: “Edição Especial Impeachment. Não vai ser golpe”. Isolada pelos partidos políticos de sua própria base de governo, Dilma já admite a derrota na votação do impeachment. (Estou recebendo a revista com mais de uma semana de atraso. Esta entrega irregular é só para o Nordeste?).

Li no site SRZD, de 29 de abril de 2016, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “29/04/2016 09h12 - Janaina Paschoal é 'enrolada' por Randolfe Rodrigues e acaba apoiando impeachment de Temer. A autora do pedido de impeachment, a jurista Janaína Paschoal, foi "enrolada" pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) durante a sessão para ouvir os denunciantes na comissão especial, que terminou na madrugada desta sexta-feira.
Por volta de 1h, Randolfe fez uma explanação apresentando a edição de decretos de créditos suplementares específicos e pediu a opinião de Janaína sobre tais atitudes. Ela defendeu que as ações configuram crime de responsabilidade e devem ser punidos com o impeachment. Em seguida, o senador declarou, satisfeito: "Muito bem, fico feliz com sua opinião, porque a senhora acabou de concordar com o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer. Essas ações que eu li foram tomadas pelo vice” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/262546+janaina+paschoal+e+enrolada+por+randolfe+rodrigues+e+acaba+apoiando+impeachment+de+temer
Jurista Janaína Paschoal. Foto: Agência Brasil 

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário