domingo, 1 de maio de 2016

01 de maio de 2016 (domingo)

No dia 01 de maio comemoram-se duas importantes datas:
- Dia da Literatura Brasileira
ü 
ü Dia Mundial do Trabalhador
Hoje meu netinho completa três meses de vida!

Fui à missa na Paróquia N.S. da Conceição, ministrada pelo Pe. Nelson. Foi muito bonita. Toda cantada. Na homilia o padre explanou sobre o Dia do Trabalhador, último dia de comemoração da Páscoa e o primeiro dia do Mês de Maria.

No café da manhã comi mamão, tomei cappuccino e comi pão integral com queijo tipo cottage. Almocei pão de alho, tomate com orégano, arroz com brócolis. De sobremesa comi chocolate a 43% de cacau. Lanchei um polenguinho. À noite, comi banana cozida e chupei uma laranja.

A frase do dia: “O fechamento da base militar de Guantánamo vai encerrar um capítulo da história americana. Mantê-la aberta ajuda o terrorismo a justificar seus atos contra nós” (OBAMA, Barack, presidente dos Estados Unidos apud Revista Istoé, de 02 de março de 2016. Pág. 27).
Resultado de imagem para barack obama

Em 01 de maio de 1994, um grave acidente matou o tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna, durante o GP de San Marino de 1994. 
Resultado de imagem para Ayrton Senna

Em 01 de maio de 1995, no Brasil, começou a ser oferecida a conexão comercial à Internet (rede mundial de computadores).

Em 01 de maio de 1959, nasceram:

- o professor, jornalista e médium brasileiro Eurípedes Barsanulfo; -- o padre, arqueólogo e filósofo francês Teilhard de Chardin, e
Resultado de imagem para Eurípedes BarsanulfoResultado de imagem para Teilhard de Chardin

- o poeta grego Yiannis Ritsos.
Resultado de imagem para Yiannis Ritsos

       Em 01 de maio de 1934, nasceu o o senador e governador do estado de Michoacán no México Cuauhtémoc Cárdenas e nasceu, também, o radialista brasileiro Haroldo de Oliveira.
    
Em 01 de maio de 1883, morreu o dramaturgo brasileiro Qorpo Santo.
Resultado de imagem para Qorpo Santo

       Em 01 de maio de 2006, morreu o artista plástico brasileiro Calasans Neto e morreu, também, o músico norte-americano Johnny Paris.
Resultado de imagem para Calasans Neto Resultado de imagem para Johnny Paris
Li no Jornal A Tarde, de 01 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Energia – Fios emaranhados em postes geram riscos”. Aumento do volume de cabos elétricos vira problema para a população.

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 01 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – Temer deve ter base capaz de alterar a Constituição”. Negociação de cargos e verbas por apoio a eventual governo, porém, já causa atritos.
Versão Impressa - Capa de hoje
       

Li na Revista Muito, de 01 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Urbanismo tático – Como produtores e artistas estão agitando o centro da cidade com bares e espaços alternativos”. Espaços alternativos que fazem o centro da cidade pulsar novamente.
Urbanismo tático - Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE
UrbanismoUUrbUrbananismo táticoConheça os coletivos que estão ocupando o centro da cnheça os coletivos que estão ocupando o centro da cidadeConheça os coletivos que estão ocupando o centro da cidade
Li no site SRZD, de 01 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “01/05/2016 15h14 - Reajuste do Bolsa Família e correção do IR são anunciados por Dilma Rousseff. A presidente Dilma Rousseff anunciou em ato promovido pela Central Única dos Trabalhadores, na tarde deste domingo, dia 1, em São Paulo, o reajuste de 9% para os beneficiários do Programa Bolsa Família. Dilma anunciou também correção de 5% da tabela do Imposto de Renda para o próximo ano, a contratação de, no mínimo, 25 mil moradias do Programa "Minha Casa, Minha Vida" e a extensão da licença-paternidade de cinco para 20 dias aos funcionários públicos federais. "Quero lembrar que essa proposta de reajuste do programa Bolsa Família não nasceu hoje. Elas estavam previstas quando enviamos o orçamento em agosto de 2015 para o Congresso. Essa proposta foi aprovada pelo Congresso. Diante do quadro atual, tomamos medidas que garantam a receita para este ano e viabilizar tudo isso sem comprometer o cenário fiscal", disse a presidente”(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

f
 Dilma Rousseff em ato na Central Única dos Trabalhadores. Foto: Roberto Parizotti - CUT


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário