terça-feira, 17 de maio de 2016

17 de maio de 2016 (3ª. feira)


 No dia 17 de maio comemoram-se seis importantes datas:
ü Dia das Letras Galegas
ü Dia Internacional contra a Homofobia      
ü Dia Internacional da Hipertensão    
ü Dia Internacional da Internet
ü Dia Mundial da Reciclagem
ü Dia Mundial da Sociedade da Informação (previamente conhecido como Dia Internacional das Telecomunicações
          No dia 17 de agosto de 2012 faleceu o meu pai, Sidney Vieira de Rezende. Está fazendo, portanto, 45 meses (=3 anos e 9 meses) do seu passamento. Oremos em sufrágio de sua alma.
Vejam as fotos de dois dos meu neto mais velho: João Fernando  
   

A frase do dia: “Antes de sair em busca de vingança, cave duas covas” (CONFÚCIO apud Jornal A Tarde, 17 de maio de 2016, 3ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
 

 Em 17 de maio de 1873, criação do Baronato de Vila Velha por D. Pedro II, imperador do Brasil.

            Em 17 de maio de 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais.
        OMS retira a homossexualidade da lista de doenças mentais
Em 17 de maio de 1887, nasceu o sambista brasileiro João da Baiana.
 
Em 17 de maio de 1983, nasceu o ator brasileiro Duda Nagle.
 
Em 17 de maio de 1903, morreu o escritor e jornalista brasileiro Valentim Magalhães.

Em 17 de maio de 2008, morreu a escritora brasileira Zélia Gattai.
Resultado de imagem para Zélia Gattai

Li no Jornal A Tarde, de 17 de maio 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Inadimplência em contas de água e luz bate recorde”. Serviço de Proteção ao Crédito revela alta de 15% em abril, maior entre segmentos analisados.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 17 de maio de 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Cotidiano – Tamanho do SUS precisa ser revisto diz ministro”. Para Ricardo Bastos (Saúde), país não será capaz de sustentar todos os direitos.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
Li na Revista Glamour, de maio de 2016, a seguinte manchete em capa: “Déborah Secco & Maria Flor – Ninguém me contou que a maternidade podia ser tão difícil”. Querida Déborah, sinto informar que, aqui na Glamour, você virou mãe da Maria. Apenas aceite. Até porque quem é mãe sabe que a gente vive mesmo para o filho, com as dores e delícias da dedicação exclusiva. “É como se eu tivesse aberto mão de mim. É confuso e intenso, senti uma tristeza. Mas tudo se ajeita, e o amor só cresce...”
Glamour

Dei uma olhada na Revista IstoÉ, de 11 de maio de 2016, e destaquei a seguinte manchete em capa: “A República passada a limpo”. Lula a um passo da prisão. Eduardo Cunha – O justo fim do “malvado favorito”. O adeus de Dilma (e suas últimas armadilhas.

Li no site SRZD, de 17 de maio 2016, 3ª.feira, a seguinte manchete em capa: 17/05/2016 17h33 - Encontrado aparelho de escuta no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso. O Serviço de Inteligência do Supremo Tribunal Federal identificou, durante uma varredura de rotina realizada há cerca de duas semanas, um equipamento de escuta ambiental no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso, localizado no quarto andar do anexo dois do prédio da Corte.
 Ministro Luís Roberto Barroso. Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF
De acordo com o gabinete do ministro, ainda será aberta uma investigação para identificar os responsáveis pelo grampo. Entretanto, a Secretaria de Comunicação Social do STF informou que não serão tomadas medidas para apurar o caso. O ministro Luís Roberto Barroso reagiu com bom humor ao saber do grampo, afirmando que, se tinha alguém escutando o que se passa no gabinete, terá verificado um ambiente de muito trabalho e de bom humor. O equipamento estava desativado” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário