quinta-feira, 12 de maio de 2016

12 de maio de 2016 (5ª. feira)

Hoje é comemorado o
ü Dia da Beata Joana, princesa de Portugal
ü Dia da Enfermagem
ü Dia do Islamismo
ü Dia Mundial da Fibromialgia

Vim ontem para a casa da minha filha. Assisti pela televisão a transmissão do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Foi um erro, porque os erros dela não foram suficientes para o seu impedimento. Foi descaradamente um golpe de estado, ajudado pelo Congresso mais corrupto do mundo.

Hoje de manhã comi sanduíche de ovos e queijo. Lanchei uma manga. Almocei salada de legumes e verduras, arroz, feijoada, carne vermelha. Chá de erva-doce. Às 18 horas comi 1 banana prata e duas tangerinas. À noite comi uma banana da terra cozida.

A frase do dia: “Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico” (SÊNECA, filósofo grego apud Jornal A Tarde, de 12 de maio de 2016, 5ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para sêneca 

Em 12 de maio de 2006, início da onda de violência, organizada pelo PCC (Guerra urbana em São Paulo).
Resultado de imagem para pcc

Em 12 de maio de 2016, a presidente Dilma Rousseff foi afastada da Presidência do Brasil, por até 180 dias, pelo Senado, dentro do processo de impeachment.
Resultado de imagem para dilma rousseff

Em 12 de maio de 1913, nasceu o cantor e compositor Jamelão.
Jamelão.jpg

      Em 12 de maio de 1931, nasceu o escritor brasileiro Alberto da Costa e Silva.
Resultado de imagem para Alberto da Costa e Silva
Em 12 de maio de 1998, morreu o poeta, político e livreiro brasileiro Evaristo da Veiga.
Resultado de imagem para Evaristo da Veiga


Em 12 de maio de 1972, morreu o pintor brasileiro Alfredo Rizzotti.
Resultado de imagem para Alfredo Rizzotti

Li no Jornal A Tarde, de 12 de maio de 2016 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Era Temer tem início repleta de desafios”. Com afastamento inicial de Dilma Rousseff por 180 dias, missão de conduzir o país passa a PMDB e aliados.
 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 12 de maio de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Temer alterará governo para priorizar comércio exterior”. Ao assumir Presidência, vice vai comandar principal órgão de formulação de políticas do setor.
Versão Impressa - Capa de hoje

Li na Revista Marie Claire, de maio de 2016, a seguinte manchete em capa: “Julianne Moore – Ela defende os direitos homossexuais, briga por mais espaço para as mulheres no cinema e fez fama após os 35 em uma indústria que celebra a juventude”. Vinte anos depois, a atriz vencedora do Oscar (e cinco vezes indicada ao prêmio conta como foi representar uma lésbica com doença terminal”.
Marie Claire

Li no site SRZD, de 12 de maio de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “21/11/201612/05/2016 17h05 - Joaquim Barbosa: 'Temer não tem legitimidade para governar o Brasil'. Esta foi a declaração do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ao falar sobre tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 
Joaquim Barbosa. Foto: Nelson Jr - SCO

É muito grave tirar a presidente do cargo e colocar em seu lugar alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente. Anotem. O Brasil terá de conviver por mais 2 anos com essa anomalia, destacou o ministro aposentado, em palestra proferida nesta quinta-feira, dia 12, na Zona Sul de São Paulo. Para ele, as decisões sobre o afastamento foram tomadas sem levar a em consideração a opinião da população. Tenho sérias dúvidas quanto à integridade e à adequação desse processo pelo motivo que foi escolhido. Como explicar ao mundo uma troca de comando tão espetacular?, declarou (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/263020+joaquim+barbosa+temer+nao+tem+legitimidade+para+governar+o+brasil

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!





Nenhum comentário:

Postar um comentário