segunda-feira, 23 de maio de 2016

23 de maio de 2016 (2ª. feira)

No dia 23 de maio comemoram-se duas importantes datas:
ü Dia da Juventude Constitucionalista;
Resultado de imagem para Dia da Juventude Constitucionalista

ü Dia Mundial da Tartaruga.

Resultado de imagem para Dia Mundial da Tartaruga

         Tomei vitamina de banana com canela e aveia. Almocei carne moída com batata, feijão preto com carnes de feijoada e de sobremesa, chocolate amargo a 70% de cacau. À tarde lanchei suco verde e à noite comi ovo mexido com peixe e mais tarde comi uva Itália.

A frase do dia: “Nossos próprios trabalhadores devem ser os melhores consumidores. Pagar altos salários é o segredo da prosperidade” (FORD, Henry, inventor norte-americano apud Jornal A Tarde, de 23 de maio de 2016. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para henry ford

Em 23 de maio de 1789, prisão de Tomás Antônio Gonzaga pela participação na Inconfidência Mineira.
Resultado de imagem para Tomás Antônio Gonzaga

Em 23 de maio de 2010, primeira transmissão de um programa televisivo em três dimensões por um canal aberto, feita pela Rede TV!

Em 23 de maio de 1924, nasceu o jornalista e locutor brasileiro, apresentador do primeiro noticiário televisivo do país Hilton Gomes.

 Em 23 de maio de 1980, nasceu o poeta e escritor brasileiro Augusto Branco.
Augusto Branco

Em 23 de maio de 2005, morreu o palhaço brasileiro Arrelia.
Resultado de imagem para arrelia

Em 23 de maio de 2008, morreram:
 – o fotógrafo norte-americano Cornell Capa;
Resultado de imagem para fotógrafo norte-americano Cornell Capa

 – o ex-senador brasileiro Jefferson Peres;

 – o psiquiatra e escritor brasileiro Roberto Freire.
 


Li no Jornal A Tarde, de 23 de maio de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Planalto – Crise econômica põe em risco 14,3 mil obras do PAC”. Sem recursos, governo vai priorizar projetos que tenham Parcerias Público-Privadas.


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 23 de maio de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Em gravação, Jucá sugere pacto para deter Lava Jato”. Conversas com aliado investigado foram em março; advogado diz que não houve interferência.

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Época, de 23 de maio de 2016, a seguinte manchete em capa: “O time da economia – Henrique Meirelles, Pedro Parente, Maria Silvia Bastos, José Serra, Ilan Goldfajn”. O Temer monta uma equipe forte – mas aprovar reformas no Congresso será mais difícil do que parece.
Época

Li no site SRZD, de 23 de maio de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “23/05/2016 09h47 - Em gravação oculta, Jucá fala que era preciso mudança no governo para 'estancar' a Lava-Jato. Pouco antes da votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, o atual ministro do Planejamento, Romero Jucá, sugeriu que uma mudança no governo poderia levar a um pacto para estancar a sangria” da Operação Lava-Jato. A conversa de Jucá era com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, gravada de forma oculta, e que durou mais de uma hora. As informações são da Folha de S. Paulo” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

 Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário