domingo, 15 de maio de 2016

15 de maio de 2016 (domingo)

No dia 15 de maio comemoram-se duas importantes datas:
ü Dia do(a) Assistente Social.
Resultado de imagem para dia do assistente social
Quero dedicar o dia 15 de maio a Ajurimar Brito de Matos, pela pessoa que é, e justamente por ser e exercer as funções de Assistente Social.
Ajurimar e Rafael
ü Dia Mundial da Família.
Resultado de imagem para dia mundial da família

Hoje voltei da casa da minha filha. Thiago, Joana e Rafael vieram me trazer porque eles iam almoçar no “Carro de Boi”, com o pai de Joana.

No café da manhã comi pão com queijo e tomei chá de erva-doce. Ao meio-dia lanchei 1 banana e cookies. Às 13 horas almocei salada, arroz integral com ovos, feijão preto, cozido de frango. De sobremesa comi chocolate a 43% de cacau. Às 18 horas lanchei um polenguinho. À noite, comi torrada com queijo e geleia de laranja. Às 20h30 comi banana cozida. e chupei uma laranja.

A frase do dia: “Presidente Dilma, saia com a cabeça erguida, porque a história lhe dará razão, como deu a Juscelino, a João Goulart” (FARIAS, Lindbergh Senador da República do Brasil apud Jornal Folha de São Paulo, de 15 de maio de 2016. Folha Corrida. Pág. B 8).
 Resultado de imagem para lindbergh farias senado


Em 15 de maio de 1974, o general António de Spínola foi nomeado Presidente da República portuguesa pela Junta de Salvação Nacional.
Resultado de imagem para António de Spínola

Em 15 de maio de 2010, um grande incêndio destruiu um grande acervo de cobras aranhas e escorpiões, entre outros animais venenosos, no Laboratório de Répteis do Instituo Butantã.
Destruição causada por um incêndio no interior do prédio do Instituto Butantan 

Em 15 de maio de 1959, nasceu o cartunista, caricaturista e ilustrador brasileiro Belmonte.
Resultado de imagem para cartunista, caricaturista e ilustrador brasileiro BelmonteResultado de imagem para cartunista, caricaturista e ilustrador brasileiro Belmonte

          Em 15 de maio de 1970, nasceu o jornalista brasileiro Tino Marcos.
Resultado de imagem para Tino Marcos

Em 15 de maio de 2006, morreu o escritor francês Charles Perrault.
Resultado de imagem para Charles Perrault

Em 15 de maio de 1966, morreu o 9º. Presidente do Brasil Venceslau Brás.

         Li no Jornal A Tarde, de 15 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Mundo Sustentável – Viver do lixo vira negócio promissor”. Estudo revela que reciclagem abriga nichos de mercado pouco explorados no país.

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 15 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Otimismo com Temer tem prazo, diz empresariado”. Para setor privado, Meirelles deve encaminhar ajuste fiscal e reformas em 3 meses.
Versão Impressa - Capa de hoje

Li na Revista Muito, de 15 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “As artes de Tatti – Os 45 anos de carreira de Tatti Moreno, um dos escultores mais respeitados do país”. Dar 50% do seu trabalho aos galeristas é taca.
       
Li no site SRZD, de 15 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: 15/05/2016 13h01 - 'Quem é investigado pela Lava Jato não pode ser ministro', diz presidente da OAB. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, criticou a nomeação de ministros investigados ou citados na Operação Lava Jato pelo presidente interino, Michel Temer, e disse que poderá avaliar o uso de instrumentos jurídicos para pedir o afastamento de ministros que venham a se tornar réus.Quem é investigado pela Operação Lava Jato não pode ser ministro de Estado, sob o risco de ameaçar a chance que o Brasil tem de trilhar melhores rumos. Faço o alerta de que a nomeação de investigados contraria os anseios da sociedade e não deveria ser feita, disse Lamachia em nota” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/263117+quem+e+investigado+pela+lava+jato+nao+pode+ser+ministro+diz+presidente+da+oab

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Até amanhã meus fiéis seguidores!



Um comentário: