terça-feira, 10 de maio de 2016

08 de maio de 2016 (domingo)

No dia 08 de maio comemoram-se quatro importantes datas:
·        Dia da Vitória na Europa na II Guerra Mundial;
Resultado de imagem para dia da vitória na Europa
·        Dia das Mães (segundo domingo de maio);
Joana e Rafael
·        Dia do Artista Plástico;
Resultado de imagem para Dia do Artista Plástico;
·        Dia Mundial da Cruz Vermelha.
Resultado de imagem para Dia Mundial da Cruz Vermelha.
Hoje saí de manhã de Brasília. Tomei o avião às 10h20. Cheguei em Salvador às 12 horas, totalmente no horário, mas houve muita turbulência. Não gosto disso. A ida para Brasília foi muito tranquila.

Cheguei e minha filha e Thiago e Raphael chegaram junto. Fomos para a casa de Ajurimar – a sogra da minha filha. Lá tomei água de coco. Comi petiscos como carne e linguiça assadas. O almoço saiu por volta das15h30: feijoada e de sobremesa, sorvete de flocos. Lá estava Diogo, o outro filho de Ajurimar e Zeinho.

No café da manhã comi salada de frutas (banana, kiwi e uvas), iogurte, leite com café, pão com queijo. Almocei feijoada. Lanchei iogurte com castanhas. Chupei uma laranja.

A frase do dia: “Quanta honra o destino me reservou de poder, da minha voz, sair o grito da esperança de milhões de brasileiros. Pernambuco nunca faltou ao Brasil, carrego comigo nossas histórias de luta pela liberdade e pela democracia. Viva o Brasil, sim, pelo futuro” (ARAÚJO, Bruno, deputado federal pelo PSDB, que declarou o voto número 342, fechando os dois terços necessários para o prosseguimento do processo de impeachment contra Dilma Rousseff apud Revista Istoé, de 29 de maio de 2016. Pág. 30).
Resultado de imagem para bruno araújo 


Em 08 de maio de 1933, Mahatma Gandhi iniciou um jejum de protesto contra a opressão britânica da Índia.
Resultado de imagem para Mahatma GandhiMahatma Gandhi

Em 08 de maio de 1945, fim da 2ª. Guerra Mundial na Europa; o exército alemão rendeu-se; por isto também chamado de Dia da Vitória.
 Resultado de imagem para Dia da Vitória
Em 08 de maio de 1924, nasceu o arquiteto, músico, compositor e escritor brasileiro Bílly Blanco.
Resultado de imagem para billy blanco

          Em 08 de maio de 1971, nasceu o humorista Shaolin.
Resultado de imagem para Shaolin
    
Em 08 de maio de 2008, morreu a atriz brasileira Maria Alves.
Resultado de imagem para atriz brasileira Maria Alves

        Em 08 de maio de 2014, morreu o cantor e compositor brasileiro Jair Rodrigues.
Resultado de imagem para Jair Rodrigues.

Li no Jornal A Tarde, de 08 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Dia das Mães – Zika faz a mulher adiar gravidez e guardar embriões”. Clínicas de reprodução assistida de Salvador registram crescimento de 50% na procura por serviço de congelamento de óvulos.

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 08 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – Odebrecht relata pressão do BNDES para doar a Dilma”. Coutinho e Mantega cobravam empresas com projetos fora do país, diz empreiteiro em pré-delação; ambos negam acusação.
 Resultado de imagem para luciano coutinhoResultado de imagem para mantegaResultado de imagem para marcelo odebrecht
Luciano Coutinho                       Guido Mantega                            Marcelo Odebrecht

Li na Revista Muito, de 08 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Concha sonora – Na próxima sexta (13), totalmente reformada, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves abre suas portas”. Este talvez seja o espaço cultural mais jovial da cidade. A irreverência e a proximidade entre artistas e público marcam os shows na Concha Acústica do TCA, que reabre suas portas nesta sexta (13).
       
Li no site SRZD, de 08 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “08/05/2016 18h01 - Vasco é campeão carioca. A corrida dos campeonatos estaduais definiu os campeões de diversos estados neste domingo. No Rio de Janeiro, o Vasco da Gama se sagrou campeão após um empate de 1 a 1 contra o Botafogo. A equipe de São Januário tinha como trunfo a vitória na primeira partida da disputa, quando venceu por 1 a 0(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:



 Vasco. Foto: Reprodução


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário