sexta-feira, 6 de maio de 2016

05 de maio de 2016 (5ª. feira)

Hoje, dia 5 de maio, é comemorado o

ü Dia Nacional das Comunicações
Resultado de imagem para Dia Nacional das Comunicações

ü Dia Nacional de Luta dos Estudantes de Farmácia pela Saúde
Resultado de imagem para Dia Nacional de Luta dos Estudantes de Farmácia pela Saúde

ü Dia Nacional do Agito
Resultado de imagem para Dia Nacional do Agito

ü Dia Nacional do Líder Comunitário


Hoje eu me levantei às 3h30 da madrugada porque eu ia viajar. Deveria ter me levantado às 4h30. Errei. Pensei que o voo fosse uma hora mais cedo. Antes assim: se fosse o contrário eu perderia o voo. Para completar, o táxi chegou meia hora mais cedo. Conclusão: saí de casa sem escovar os dentes, sem comer, sem fazer a maquiagem. Como cheguei cedo no aeroporto escovei logo os dentes e só depois é que despachei a mala.
Resultado de imagem para latam

Cheguei no Aeroporto Juscelino Kubitschek e recebi uma mensagem de meu sobrinho dizendo que estava chegando. Comecei procurando na bolsa meus óculos. Só achei a caixa vazia. E para completar meu celular descarregou. Pensei assim: vou ficr sentada quietinha que ele uma hora aparece. O que de fato ocorreu.
Resultado de imagem para aeroporto de brasilia

Hoje de manhã comi biscoitos salgados (oferecidos pelo avião) e coca-cola, às 7 horas da manhã. Quando cheguei a Brasília meu sobrinho Alexandre foi a uma padaria e comprou diversos tipos de pão: croissants, pão de centeio, pão sem glúten e pão sem lactose. Mais adiante, comprou uns limões. Chegamos à casa de sua mãe por volta do meio-dia. Ela preparou a limonada e comemos muitos pães. Fizemos um bom lanche. Depois disso Tânia – a mãe de Alexandre, – me levou, bem como Rose (mulher de Carlos Moritz: um amigo que eu não via há mais de 40 anos) para o salão. Tânia pintou os cabelos, eu fiz as unhas e Rose passou rena nas sobrancelhas e deu escova no cabelo. De lá Tânia nos convidou para almoçar. Almoçamos tilápia (eu já havia comido ontem na minha casa), patê de maçã batatas fritas e água. Às 18 horas comi castanhas-do-pará. Às 20h30 fui com o Alexandre para a casa do meu irmão César. Às 23 horas nos foi servido um chá de frutas vermelhas. Fui dormir à meia-noite (lembrem-se eu havia acordado e me levantado às 2h30 da madrugada)!

Eis, abaixo, minha foto, escrevendo este blog, feita pelo meu amigo Carlos Moritz:
Foto de Rose Messias. 20160505_173011.jpg

A frase do dia: “O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação” (WILDE, Oscar apud Jornal Tribuna da  Bahia, de 05 de maio de 2016, 5ª. feira. Primeiro Caderno. Pág. 8).

Em 05 de maio de 2011, o Supremo Tribunal Federal do Brasil reconheceu, por unanimidade, a possibilidade de união estável entre indivíduos do mesmo sexo.


Em 05 de maio de 2016, Teori Zavaski, então ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, pediu o afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara de Deputados do Brasil.
Resultado de imagem para Teori Zavascki

Em 05 de maio de 1917, nasceu a cantora brasileira Dalva de Oliveira; nasceu, também, o cantor cubano Pio Leyva.
Resultado de imagem para Dalva de OliveiraResultado de imagem para Pio Leyva.

      Em 05 de maio de 1954, nasceu o cantor sertanejo brasileiro Chitãozinho.
Resultado de imagem para Chitaozinho

Em 05 de maio de 1965, morreu o poeta brasileiro Ascenso Ferreira.

Em 05 de maio de 1994, morreu o poeta brasileiro Mário Quintana.
Resultado de imagem para Mário Quintana

Li no Jornal Tribuna da Imprensa, de 05 de maio de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eduardo Cunha – STF julga hoje afastamento de Cunha do comando da Câmara”. O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, agendou para a sessão desta tarde o julgamento do pedido da Rede Sustentabilidade para afastar o deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 05 de maio de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eduardo Cunha – STF decide hoje se afasta Eduardo Cunha do comando da Câmara”. Rede defende que o presidente da Casa, por ser réu na corte, não pode estar na linha sucessória da Presidência da República.

Li no site SRZD, de 05 de maio de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “05/05/2016 15h32 - Cardozo irá ao STF para tentar anular impeachment de Dilma. O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, informou nesta quinta-feira (5) que vai ao Supremo Tribunal Federal pedir a anulação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O argumento de Cardozo é de desvio de finalidade das ações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O ministro Teori Zavascki concedeu liminar afastando Cunha do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:
Resultado de imagem para josé eduardo cardozo

http://www.sidneyrezende.com/noticia/262780+cardozo+ira+ao+stf+para+tentar+anular+impeachment+de+dilma


Até amanhã meus fiéis seguidores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário