domingo, 29 de maio de 2016

29 de maio de 2016 (domingo)

No dia 29 de maio comemoram-se duas importantes datas:
ü Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas  
Resultado de imagem para Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas
ü Dia Mundial da Energia
Resultado de imagem para Dia Mundial da Energia
         Fui almoçar com a minha filha. Comemos maminha assada. No café da manhã tomei iogurte. Lanchei melancia e jantei pão com ovo chá preto. 1 laranja e um queijo polenguinho.

A frase do dia: “Como a garota do Rio, Dilma também foi vítima de um estupro coletivo” (NOGUEIRA, Paulo, jornalista, escrevendo no site Diário do Centro do Mundo sobre o impeachment apud Jornal A Tarde, de 29 de maio de 2016, domingo. Primeiro Caderno. Pág. 2).
Resultado de imagem para paulo nogueira

 Em 29 de maio de 1925, o explorador inglês Percy Harrison Fawcett partiu para a missão na qual ocorreria seu desaparecimento na Serra do Roncador, estado de Mato Grosso, Brasil.
Resultado de imagem para Percy Harrison Fawcett

            Em 29 de maio de 1998, a Fepasa (Ferrovia Paulista S.A.) foi extinta ao ser incorporada a RFFSA (Rede Ferroviária Federal) iniciando-se assim o processo de privatização da malha ferroviária brasileira.
        Resultado de imagem para fepasaResultado de imagem para RFFSA

Em 29 de maio de 1963, nasceram:
ü Blaze Bayley, músico bitânico, ex-vocalista do Iron Maiden.
Resultado de imagem para Blaze Bayley


ü  Débora Bloch, atriz brasileira
Resultado de imagem para Débora Bloch

ü  Ukyo Katayama, ex-piloto japonês de Fórmula 1.
Resultado de imagem para Ukyo Katayama


Em 29 de maio de 1975, nasceu o ator brasileiro Danton Mello; nasceu, também, a cantora britânica Melanie Brown (Mel B), ex-integrante das Spice Girls.
Resultado de imagem para Danton MelloResultado de imagem para Melanie Brown (Mel B), ex-integrante das Spice Girls

Em 29 de maio de 1987, morreu o jornalista brasileiro Leon Eliachar.
Resultado de imagem para Leon Eliachar

          Em 29 de maio de 2013, morreu o ator, apresentador e comediante brasileiro Márcio Ribeiro.
Resultado de imagem para Márcio Ribeiro

Em 29 de maio de 2016 (hoje), morreu na manhã deste domingo, um dos vocalistas do grupo Fundo de Quintal, o cantor Mário Sérgio.

Li no Jornal A Tarde, de 29 de maio 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Empregos – Venda direta de grandes marcas vira saída na crise”. Mais de 51 mil tornaram-se revendedores de produtos de grifes como Natura, Avon e Herbalife, no período de um ano.
 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 29 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – Temer terá de se ajoelhar para Cunha’ afirma Dilma”. Em entrevista à Folha, presidente afastada diz que seu desafeto ‘não só manda, ele é o governo’.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Muito, de 29 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Verde urbano” – A reabertura do Parque da Cidade convida à reflexão sobre a preservação das áreas verdes.
 

Li no site SRZD, de 29 de maio 2016, 3ª.feira, a seguinte manchete em capa: “29/05/2016 15h37 - Funcionário de supermercado sofre racismo em bairro nobre do Rio. Uma mulher de 58 anos foi presa na noite deste sábado, 28, após suspeita de cometer crime de injúria racial. O crime aconteceu no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro.
 Supermercado Zona Sul. Foto: Reprodução
De acordo com testemunhas, Maria Francisca Alves de Souza, de 58 anos, teria xingado um funcionário negro de uma filial dos supermercados Zona Sul. O caso ocorreu na loja da Rua Dias Ferreira, famosa por abrigar bares e restaurantes muito bem frequentados. Segundo testemunhas, a suspeita teria insultado o funcionário com frases como "Volta para sua senzala" e "quilombo". O homem foi identificado como Paulo Roberto Gonçalves Navarro, 45 anos, se disse indignado com todas as ofensas recebidas e chamou a polícia. No local, a mulher tentou se defender dizendo que seriam estas, "senzala" e "quilombo", visões dela sobre a exaltação da raça negra. A mulher foi levada à delegacia e presa sob crime de injúria racial, e deve ser encaminhada para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link: 

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário