domingo, 22 de maio de 2016

22 de maio de 2016 (domingo)

No dia 22 de maio comemora-se o Dia do Abraço. E eu quero mandar ‘aquele abraço’ para os meus amigos e também a todos aqueles que me seguem neste blog.
Resultado de imagem para dia do abraço
Hoje meu netinho Rafael foi pela primeira vez à praia. Ele adorou!

Este é o primeiro dia de vida do meu sobrinho-neto Joaquim com o papai Pedro.

Minha sobrinha Maria Clara passeando de mokoro no Okavango (África)

Não fui à missa hoje porque a pessoa que me dá carona não se encontrava em casa e eu não podia ir a pé devido às dores lombares.

No café da manhã comi mamão, tomei vitamina de banana com aveia, canela, granola e torradas com goiabada; almocei arroz integral, feijão preto e almôndegas. Hoje não comi salada. Às 15h30 lanchei banana-passa  e uva. Às 20h30 comi banana cozida.

A frase do dia: “Cunha diz que seus bens “doados” ao trust eram de “transações comerciais e de bênçãos divinas”. Tradução: ‘In trust we trust’ ” (DEPUTADO CHICO ALENCAR (PSOL-RJ) ironizando o depoimento de Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara, no Conselho de Ética apud Jornal Folha de São Paulo, Poder, Painel. Primeiro Caderno, de 22 de maio de 2016. Pág. A 4).

Foto do Deputado CHICO ALENCAR

Em 22 de maio de 1959, a revolta das barcas Rio-Niterói, levante popular que terminou na depredação da residência dos empresários da concessionária e a estatização do serviço.
Incêndio na Estação das Barcas em Niterói.¹

Incêndio na Estação das Barcas em Niterói
Incêndio na Estação das Barcas em Niterói.¹

Em 22 de maio de 1995, aconteceram graves inundações na Argentina, no Brasil e no Paraguai.
Víctor Ferreira, que deixou sua casa por causa da inundação, rema pelas ruas do bairro Jukyty, em Assunção, no Paraguai, na quarta (23) (Foto: Foto AP/Jorge Sáenz) 
Víctor Ferreira, que deixou sua casa por causa da inundação, rema pelas ruas do bairro Jukyty, em Assunção, no Paraguai, na quarta (23) (Foto: Foto AP/Jorge Sáenz).
Em 22 de maio de 1991, nasceu a modelo brasileira Bárbara Evans; nasceu, também, atriz e cantora brasileira Sophia Abrahão.
Resultado de imagem para Bárbara EvansResultado de imagem para Sophia Abrahão

           Em 22 de maio de 2002, nasceu a atriz e apresentadora brasileira Maísa Silva.
Resultado de imagem para maisa silva    

Em 22 de maio de 1977, morreu o jornalista e político brasileiro (ex-governador do Estado da Guanabara) Carlos Lacerda.

          Em 22 de maio de 2009, morreu o cantor, compositor e instrumentista brasileiro Zé Rodrix.
Resultado de imagem para Zé Rodrix.

Em 22 de maio de 2016, morreu o ex-baterista Megadeth Nick Menza.
Resultado de imagem para Nick Menza

Li no Jornal A Tarde, de 22 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Medo de mudanças na aposentadoria gera corrida ao INSS”. Central do INSS registra crescimento da procura por atendimentos que têm sido agendados somente para daqui a 6 meses.
 

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 22 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – Governo aumenta previsão de déficit na Previdência”. Temer vai representar rombo de R$ 146 bilhões como argumento em reformas nas aposentadorias.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Muito, de 22 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Nus e livres – O cotidiano na primeira ecovila naturista do país, na Praia das Dunas, em Massarandupió”. A dois quilômetros de entrada de Massarandupió, na Linha Verde, e a apenas uma hora de distância de Salvador, uma comunidade pratica o naturismo e tenta viver em harmonia com a natureza.
       
Li no site SRZD, de 22 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “22/05/2016 18h46 - Após passeata, manifestantes cercam praça próxima à casa de Temer em SP. Após saírem em passeata do Largo da Batata, zona oeste paulistana, manifestantes contrários ao governo interino cercaram a praça onde fica a casa do presidente em exercício Michel Temer. O protesto, convocado pela Frente Povo Sem Medo, que reúne diversos movimentos sociais, começou por volta de 14h. Pouco antes das 16h, os manifestantes seguiram pela Avenida Pedroso de Morais em direção a residência de Temer, no Alto de Pinheiros(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário