quarta-feira, 4 de maio de 2016

04 de maio de 2016 (4ª. feira)

Hoje, dia 04 de maio, são comemorados:

ü Dia do Calculista Estrutural
Resultado de imagem para Dia do Calculista Estrutural

ü Dia do Star Wars
Resultado de imagem para Dia do Star Wars

ü Dia Internacional do Bombeiro
Resultado de imagem para Dia Internacional do Bombeiro

ü Dia Internacional do Respeito às Galinhas

Galo e Galinha

Hoje passei quase a manhã toda arrumando as malas porque amanhã às 4 horas da madrugada estarei viajando para Brasília. Vou abraçar meu sobrinho Alexandre que está fazendo 40 anos. É uma bela idade. Já perto do meio-dia fui ao Banco sacar o dinheiro do fisioterapeuta e outras continhas que eu tinha que pagar além de certa quantia para viajar
Resultado de imagem para como arrumar uma mala de viagem

          À tarde dei aula para Alice e depois fui trocar a armação de meu óculos porque quebrou uma das hastes. 

 ***

No café da manhã comi mamão, cappuccino de chocolate e torradas Magic Toasts. Às 10h30 tomei ¼ de xícara pequena de café. Às 12h30 almocei salada, arroz com cenoura, feijão com calabresa, batata doce e peixe tilápia (estava delicioso!). De sobremesa, o que sói acontecer, comi chocolate amargo a 70% de cacau. No lanche da tarde tomei iogurte com castanhas. À noite comi 1 fatia de pão integral com queijo cottage e chupei 1 laranja-lima.

A frase do dia: “O acaso é, talvez, o pseudônimo de Deus quando Ele não deseja assinar” (GAUTIER, Théophile, poeta francês apud Jornal A Tarde, de 04 de maio de 2016, 4ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para Théophile Gautier 


Em 04 de maio de 1979, Margaret Tratcher foi a primeira mulher eleita como chefe do governo britânico.
Resultado de imagem para Margaret Tratcher

         Em 04 de maio de 2004, Garçon à la pipe, um quadro de Pablo Picasso, tornou-se no objeto mais caro de sempre ao ser vendido em leilão por US$ 104,1 milhões de dólares, valor que foí posteriormente ultrapassado.
Resultado de imagem para Garçon à la pipe, um quadro de Pablo PicassoResultado de imagem para Pablo Picasso

         Em 04 de maio de 1929, nasceu atriz inglesa de origem belga Audrey Hepburn; nasceu, também, o ator e comediante brasileiro Ronald Golias.
Resultado de imagem para Audrey Hepburn


Em 04 de maio de 1961, nasceu músico brasileiro Herbert Vianna.
Resultado de imagem para Herbert Vianna

Em 04 de maio de 1937, morreu o músico brasileiro Noel Rosa.


Em 04 de maio de 2000, morreu a atriz brasileira Sandra Bréa.
Resultado de imagem para Sandra Bréa


Li no Jornal A Tarde, de 04 de maio de 2016 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Brasília ferve com avalanche de denúncias ao STF”. Lula, Cunha, Wagner e Gabrielli são alguns dos citados pelo MPF.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 24 de abril de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – Janot denuncia Lula afirma que ex-presidente viabilizou Petrolão”. Procurador-geral também pede ao STF para investigar Dilma; presidente e antecessor negam obstrução da lava jato.
Versão Impressa - Capa de hoje

Li na Revista Veja, de 04 de maio de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “As apostas de Temer: Meirelles e Serra, a dupla de ataque no mercado externo”. A demissão imediata de todos os ministros; a venda de 49% do controle dos Correios, Infraero e Eletrosul; o plano radical para zerar o rombo de 97 bilhões de reais e a redução dos atuais ministérios de 32 para 26.

Li o site SRZD, de 04 de maio de 2016, 4ª.feira, a seguinte manchete em capa: “04/05/2016 18h07 - Cunha pode ser afastado da presidência da Câmara. O Supremo Tribunal Federal anunciou que vai julgar nesta quinta-feira, dia 5, o pedido da Rede Sustentabilidade de afastamento de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. A ação foi protocolada ontem na Corte e está sob a relatoria do ministro Marco Aurélio.
Eduardo Cunha. Foto: Alex Ferreira - Câmara dos Deputados
O partido sustenta que Cunha não pode permanecer no cargo por ser réu em uma ação penal que tramita no STF sobre o suposto recebimento de U$S 5 milhões de propina em contratos de navios-sonda da Petrobras. De acordo com o partido, Cunha está na linha sucessória da Presidência da República, cargo que não admite, de acordo com a Constituição, ser exercido por um réu (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário