quinta-feira, 12 de maio de 2016

11 de maio de 2016 (4ª. feira)

Hoje é comemorado o Dia da Integração do Telégrafo.
Resultado de imagem para Dia da Integração do Telégrafo

Hoje pela manhã fui à Academia. Li os jornais e a revista. Fiz palavras cruzadas e sudoku. Dei aula de matemática (raiz quadrada) para Alice.

No café da manhã comi mamão, vitamina de banana (aveia e canela) com torradas integrais. No lanche tomei iogurte com 3 castanhas de caju. No almoço comi salada, arroz com ovos, feijão preto e peixe; e de sobremesa comi um tablete de chocolate amargo a 70% de cacau. À tarde tomei suco de melancia c/ gengibre; à noite tomei chá de hortelã com pão e queijo.

A frase do dia: “O juiz não é nomeado para fazer favores com a Justiça, mas para julgar segundo as leis” (PLATÃO, filósofo grego, apud Jornal A Tarde, de 11 de maio de 2016, 4ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).

Em 11 de maio de 1852, inauguração do telégrafo, no Brasil.
Resultado de imagem para telégrafo

          Em 11 de maio de 1892, levante integralista, no Brasil.
Resultado de imagem para levante integralista

         Em 11 de maio de 1902, nasceu a soprano brasileira Bidu Sayão.
Resultado de imagem para Bidu Sayão

Em 11 de maio de 1925, nasceu o escritor e roteirista de cinema brasileiro Rubem Fonseca.

Em 11 de maio de 1978, morreu o músico jamaicano Bob Marley.
Resultado de imagem para Bob Marley

Em 11 de maio de 2007, morreram:
·        o acadêmico brasileiro Georgi Lucki;
Resultado de imagem para Georgi Lucki

·        o rei samoano Malietoa Tanumafili II;
Resultado de imagem para Malietoa Tanumafili II

·        o jornalista e publicitário brasileiro Murilo Felisberto.
Resultado de imagem para Murilo Felisberto


Li no Jornal A Tarde, de 11 de maio de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Impeachment – Senado tem hoje prerrogativa de fechar ciclo de poder do PT”. A partir das 9h, plenário inicia sessão que, até na visão de governistas, deve afastar Dilma Rousseff.
Resultado de imagem para dilma rousseff

Li na Revista Veja, de 11 de maio de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Tchau, querida. Tchau, querido – Com o impeachment de Dilma e a queda de Cunha, o Brasil tem chance histórica de fazer uma limpeza inédita na vida pública”. Veja acompanhou os últimos dias da presidente. Por que a derrocada do deputado é o primeiro revés de Temer?

Li o site SRZD, de 11 de maio de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “11/05/2016 11h20 - Nasa anuncia descoberta de 1.284 planetas fora do sistema solar. A Nasa anunciou, nesta semana, a descoberta de 1.284 planetas fora do nosso sistema solar, feita pelo telescópio espacial Kepler. Esta foi a maior descoberta de planetas até hoje e o número significa o dobro dos planetas já confirmados por este telescópio. Do total, cerca de 550 poderiam ser planetas rochosos como a Terra. O observatório espacial Kepler, lançado em 2009, monitorou 150 mil estrelas em busca de sinais de corpos em órbita, particularmente aqueles que poderiam ser capazes de sustentar a vida. A descoberta se baseia em dados colhidos pelo telescópio espacial entre 2009 e 2013, quando monitorava cerca de 150 mil estrelas em um pequeno pedaço de céu entre as constelações Cisne e Lira” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/262950+nasa+anuncia+descoberta+de+1284+planetas+fora+do+sistema+solar

Foto: NASA


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário