segunda-feira, 2 de maio de 2016

02 de maio de 2016 (2ª. feira)

No dia 02 de maio comemoram-se três importantes datas:
ü Dia Nacional da Ética;

ü Dia Nacional de Luta pela Cidadania, Dignidade e Direitos Humanos na Política Nacional sobre Drogas; e
joint

ü Dia Nacional do Ex-combatente.
Resultado de imagem para Dia Nacional do Ex-combatente

         Tomei vitamina de maçã e banana com canela e aveia. Lanchei iogurte com castanhas de caju. Almocei bisteca suína com arroz e cenoura, feijão preto com salpresa e de sobremesa, doce-de-leite e chocolate a 70%. À tarde lanchei uma laranja e à noite tomei cappuccino com 2 fatias de pão integral com ovo mexido.

A frase do dia: “É preciso escutar muito e falar pouco para agir bem no governo se um Estado” (CARDEAL RICHELIEU, estadista francês, Jornal A Tarde, de 02 de maio de 2016. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para CARDEAL RICHELIEU

Em 02 de maio de 1500, a esquadra de Pedro Álvares Cabral partiu da Baía de Cabrália (Brasil) continuando sua viagem para as Índias. A nau comandada por Gaspar de Lemos retornou para Portugal levando a notícia do descobrimento da nova terra.
 Resultado de imagem para gaspar de lemos
Em 02 de maio de 1886, inaugurado o Passeio Público em Curitiba.

Em 02 de maio de 1950, nasceu a atriz brasileira Beatriz Lyra e nasceu, também, o apresentador de televisão brasileiro Fausto Silva, o Faustão.
Resultado de imagem para Beatriz Lyra Resultado de imagem para Fausto Silva, o Faustão


Em 02 de maio de 1952, nasceu o músico brasileiro Antônio Nóbrega.
 

Em 02 de maio de 1884, morreu o poeta, jornalista e ator brasileiro Adelino Fontoura.
 Resultado de imagem para Adelino Fontoura

Em 02 de maio de 1993, morreu o ator Armando Bógus.
Resultado de imagem para Armando Bógus

Li no Jornal A Tarde, de 02 de maio de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Baianão – Leão crava 2 x 0 e reverte a vantagem do Bahia”. Com pênalti contestado e golaço do meia Amaral, Vitória bate rival no 1º. jogo da final.
 
Li na Revista Aventuras na História, de maio de 2016, a seguinte manchete em capa: “Judeus no Brasil – Perseguição e morte”. Como a mulher judia enfrentou a perseguição da Igreja Católica para manter as suas tradições religiosas.
 
Li na Revista Época, de fevereiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “A hora e a vez de Michel Temer – Com Henrique Meirelles na Fazenda e apoio no Congresso, ele promete consertar o que Dilma quebrou: a economia do Brasil”.  O vice-presidente prepara mudanças duras na economia, propostas para a área social e um ministério formado na base do fisiologismo, em busca de apoio no Congresso.
 Época
Li no site SRZD, de 02 de maio de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “02/05/2016 15h37 - Janot pede abertura de inquérito contra Aécio, Cunha e Edinho Silva. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal autorização para investigar pessoas citadas no acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral (MS) na Operação Lava Jato. As petições chegaram ao Supremo na última quinta-feira (28).
 
Nos pedidos de abertura de inquérito, Janot pretende investigar o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, o deputado federal Marco Maia (PT-RS) e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rego.
Caberá ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo, decidir pela autorização” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/262638+janot+pede+abertura+de+inquerito+contra+aecio+cunha+e+edinho+silva


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário