sábado, 7 de maio de 2016

06 de maio de 2016 (6ª. feira)

Hoje me levantei às 9 horas porque o César (meu irmão) foi me levar café amargo (sem açúcar), quentinho, para eu despertar. Fui, então, tomar o café da manhã: café preto com um pãozinho – muito pequeno mesmo. Quando vi que era só aquilo mesmo, perguntei se tinha mamão. Tinha. Comi o mamão. Depois perguntei se tinha leite. Tinha. Misturei ao café o leite; coloquei três gotas de adoçante. Acabei de comer o pãozinho com queijo e pedi outro. Uma empregada entreolhou a outra. Neste momento chegou o jardineiro Antônio. Bem alimentada, retirei-me da mesa.

César me contou que as empregadas ficaram horrorizadas quando pedi outro pãozinho, porque na casa é proibido comer dois para que ninguém engorde. Quem comentou isso com ele foi o jardineiro. Cada macac no seu galho. Cada casa tem o seu jeito. Eu não sabia.

César foi comigo para comprar o presente do Dia das Mães – como não tenho mais mãe, comprei para minha filha. Pois bem, lá na loja eles tinham café e tomei ½ copo de 200ml. É muito. O que fazer? Saímos e o César pediu duas coalhadas. Eu disse que não, que já estava alimentada. Não teve jeito. Tive que comer. Demos umas voltas por Brasília e voltamos para casa. A mesa já estava posta. “Ah, não!” pensei. Falei com o César que eu não conseguiria comer mais nada por ora. Vi que foi inútil. “Come umas folhinhas de alface que abre o apetite”. Lá fui eu comer. Comi salada de verduras, legumes e frutas. O prato principal era tilápia (de novo!). Arroz integral e feijão preto com carnes.

image1 (4).JPG
Foto da minha filha com Mingau


A frase do dia: “Finalmente, apareceu a verdade da culpa de Eduardo Cunha. Espero que, agora, a verdade sobre a inocência da presidente Dilma venha também, a ser reconhecida” (WAGNER, Jaques, ministro do Gabinete Pessoal da Presidência apud Jornal Correio Braziliense, de 06 de maio de 2016, 6ª. feira. Política. Pág. 2).


Resultado de imagem para Jaques Wagner
Em 06 de maio de 1969, a atriz Cacilda Becker sofreu um derrame cerebral quando representava na peça Esperando Godot.

Resultado de imagem para cacilda becker

Em 06 de maio de 1997, Privatização da Vale do Rio Doce.

              Em 06 de maio de 1895, nasceu o escritor e matemático brasileiro Júlio César de Melo e Souza (Malba Tahan); ; nasceu, também, o ator americano de origem italiana Rodolfo Valentino.

Resultado de imagem para Malba TahanResultado de imagem para Rodolfo Valentino

Em 06 de maio de 1916, nasceu a atriz e humorista brasileira Zezé Macedo.
Resultado de imagem para Zezé Macedo.


              Em 06 de maio de 2006, morreu o político brasileiro Aluísio Alves.
Resultado de imagem para Aluízio Alves

         Em 06 de maio de 2007, morreu o ator brasileiro Carlos Alberto; morreu, também médico e político brasileiro Enéas Carneiro.
Resultado de imagem para ator carlos alberto


           Li no Jornal Correio Brazilense, de 06 de maio de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Pedido de Rodrigo Janot – STF dá um basta em Cunha: 11 x 0”. Uma surpreendente decisão do ministro Teori Zavaski afastou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara e do exercício do mandato de deputado federal.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 06 de maio de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Em decisão inédita e unânime, STF afasta Cunha da Câmara”. Deputado do PMDB usou cargo para obstruir investigação, diz Corte.

Li no site SRZD, de 06 de maio de 2016, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “06/05/2016 14h25 - Relatório favorável ao impeachment de Dilma é aprovado na sessão desta sexta. A Comissão Especial do Impeachment no Senado aprovou a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, na sessão desta sexta-feira. O placar foi de 15 votos a 5. Confira como votou cada senador na Comissão Especial do Impeachment. Os líderes dos partidos tiveram o tempo de 5 minutos para discursar(Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:




Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário