segunda-feira, 16 de maio de 2016

16 de maio de 2016 (2ª. feira)

No dia 16 de maio é comemorado o Dia do Gari.
Resultado de imagem para Dia do Gari
Li o jornal, a revista, fiz palavras cruzadas e sudoku e ainda dei aula para a Alice: matemática – número irracional ∏ (pi), raio, diâmetro e comprimento da circunferência.
         Às 8 horas tomei cappuccino com torradas Magic Toast. Às 9h30 tomei ¼ de xícara pequena de café. Às 11h30 chupei uma laranja. Às 12h30 almocei salada, arroz integral, feijão preto e guisado de frango. Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.  Às 17h30 tomei suco verde com torradas com geleia.

A frase do dia: “A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem” (EPICURO, filósofo grego apud Jornal A Tarde, de 16 de maio de 2016. Caderno 2. Pág. 2).
 
Em 16 de maio de 1977, iniciaram-se as transmissões da primeira telenovela brasileira no canal de televisão português RTP: Gabriela.
 Resultado de imagem para novela gabriela
Em 16 de maio de 2001, em Salvador, estudantes foram espancados pela Polícia Militar em pleno campus da Universidade da Bahia durante manifestação contra o então senador Antônio Carlos Magalhães. O dia ficou conhecido como Passeata de 16 de maio.
Resultado de imagem para Antônio Carlos Magalhães.

Em 16 de maio de 1959, nasceu o ator brasileiro Paulo Gorgulho.
Resultado de imagem para Paulo Gorgulho

Em 16 de maio de 1976, nasceu a cantora brasileira Ana Paula Valadão.
 
Em 16 de maio de 2015, morreu o ator brasileiro Elias Gleizer.
 Resultado de imagem para Elias Gleizer
Em 16 de maio de 2016, morreu o cantor brasileiro Cauby Peixoto.
 Resultado de imagem para cauby peixotoResultado de imagem para cauby peixotoResultado de imagem para cauby peixotoResultado de imagem para cauby peixoto
Li no Jornal A Tarde, de 16 de maio de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mobilidade – Transporte clandestino desafia a fiscalização”. Enquanto se combate o Uber, as vans continuam fazendo seus trajetos tradicionais.
 


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 16 de maio de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Procuradoria não é poder absoluto, diz novo ministro”. Titular da Justiça, Alexandre de Moraes afirma que governo poderá alterar o processo de escolha do procurador-geral da República.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
Li na Revista Época, de 16 de maio de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Especial impeachment – O presidente acidental”. Michel Temer aposta na equipe econômica e monta um ministério para ter o Congresso a favor. Ele precisa mostrar rapidamente que está à altura do desafio.
 
Li no site SRZD, de 16 de maio de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “16/05/2016 20h20 - Maria Sílvia Bastos Marques é indicada por Temer para presidir o BNDES. O presidente em exercício Michel Temer indicou a economista Maria Sílvia Bastos Marques para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ao assumir o lugar de Luciano Coutinho, Maria Silvia passa a ser a primeira mulher a integrar o governo, após o anúncio de uma equipe ministerial composta apenas por homens. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. A economista presidiu a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) entre 1999 e 2002. Também foi secretária municipal de Fazenda do município do Rio de Janeiro de 1993 a 1996, na gestão do prefeito César Maia. Maria Silvia também já presidiu o Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS) e coordenou a área externa da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda. No BNDES, a economista já integrou a área financeira e internacional do banco (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:


 Resultado de imagem para Maria Sílvia Bastos Marques

Até amanhã meus fiéis seguidores!






Nenhum comentário:

Postar um comentário