segunda-feira, 30 de maio de 2016

30 de maio de 2016 (2ª. feira)

Hoje, dia 30 de maio, são comemoradas duas datas importantes:

ü Dia do Decorador
Resultado de imagem para Dia do Decorador

ü Dia do Geólogo
Resultado de imagem para Dia do Geólogo


Hoje fiz Academia, depois passei quase a manhã toda brincando com meu netinho Rafael aqui em casa. Ele está uma gracinha. Já se vira na cama. É engraçadinho, mas é um perigo.

     À tarde dei aula para Alice (Matemática: Monômios). Ela me disse que melhoraram suas notas de matemática. Neste final de semana ela fez prova de Geometria. Sabe que fez uma boa prova. Que bom! É sinal de que as aulas estão valendo.

No café da manhã (7 horas) comi mamão, vitamina de banana, torradas com goiabada. Às 10h30 comi sequilhos de laranja, sem lactose e sem glútens. Às 12h30 almocei salada, arroz com cenoura, feijão com calabresa e salmão grelhado. De sobremesa, o que sói acontecer, comi chocolate amargo a 70% de cacau. No lanche da tarde (17h) comi melancia. À noite (por volta das 19h30) comi 2 fatias de pão integral com salada de legumes) e salmão. Tudo com chá verde. Ainda chupei uma laranja.

A frase do dia: “Quando cheguei ao Congresso, queria fazer o bem. Hoje, acho que o que dá para fazer é evitar o mal” (CAMPOS, Roberto, político e diplomata brasileiro apud Jornal A Tarde, de 30 de maio de 2016, 2ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para roberto campos

Em 30 de maio de 1536, Henrique VIII da Inglaterra casou-se com Joana Seymour, 11 dias depois da execução de Ana Bolena.
Resultado de imagem para Henrique VIII da InglaterraResultado de imagem para Joana SeymourResultado de imagem para Ana Bolena


         Em 30 de maio de 1834, Joaquim Antônio de Aguiar, apelidado de O Mata-Frades, promulgou uma lei em Portugal, pela qual declara extintos “todos os conventos, mosteiros, colégios, hospícios, e quaisquer outras casas das ordens religiosas regulares”, ficando seus bens incorporados na Fazenda Nacional.
Resultado de imagem para Joaquim Antônio de Aguiar

         Em 30 de maio de 1889, nasceu o músico brasileiro Marcelo Tupinambá.
 Resultado de imagem para Marcelo Tupinambá
Em 30 de maio de 1967, nasceu a cantora brasileira Vânia Abreu.
 Vania Abreu
Em 30 de maio de 2002, morreu o ator, compositor e poeta brasileiro Mário Lago.

Em 30 de maio de 2006, morreu o jornalista brasileiro Daniel Herz.
Resultado de imagem para Daniel Herz

Li no Jornal A Tarde, de 30 de maio de 2016 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Saúde – Desrespeito a lei prejudica pacientes oncológicos”. Três anos após promulgação, norma que determina agilidade no SUS não é cumprida.


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 30 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – Dersa aceita custo maior de obra só co”. Aditivo acatado por empresa ligada ao governo de SP eleva em 290% preço de serviços em terreno do Rodoanel Norte.
Versão Impressa - Capa de hoje

Li na Revista Época, de 30 de maio de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Estupro – A cada 11 minutos, uma mulher é violentada no Brasil. E ainda há quem diga que a culpa é da vítima”. O estupro coletivo de uma garota de 16 anos no Rio de Janeiro exige que o país enfrente sua face selvagem.

Época

Li o site SRZD, de 30 de maio de 2016, 2ª.feira, a seguinte manchete em capa: “30/05/2016 20h23 - Ministro de Temer pede demissão. O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, pediu demissão do cargo. A informação foi confirmada há pouco pelo Palácio do Planalto. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, Silveira ainda não se reuniu pessoalmente com Michel Temer. Ele ainda pode entregar uma carta de demissão, mas Temer não se opôs ao pedido. A situação de Fabiano Silveira na pasta ficou fragilizada após virem à tona conversas gravadas em que ele aparece criticando a Operação Lava-Jato e dando orientações para a defesa de investigados em esquema de desvios de recursos na Petrobras, entre eles, o comandante do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)(Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/263618+ministro+de+temer+pede+demissao

Fabiano Silveira, ministro de Fiscalização, Transparência e Controle. Foto: CNMP


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário