sexta-feira, 13 de maio de 2016

13 de maio de 2016 (6ª. feira)

Hoje, dia 13 de maio, é comemorado o Dia:
·        Da Abolição da Escravatura no Brasil;
Lei Áurea.jpg

·        De Nossa Senhora de Fátima.
 
***

Hoje tive treino na Academia. Fiz, também, palavras cruzadas e sudoku.

***


De manhã (às 7h30) comi mamão e tomei vitamina de abacate com aveia. Às 11 horas lanchei 3 castanhas de caju. Almocei (às 13h) salada, arroz com ovos, feijão preto, cozido de frango. Sobremesa: chocolate amargo (70% de cacau).  À tarde (18 horas) tomei iogurte e comi pão com geleia e queijo. Às 21 horas comi 1 banana cozida.

A frase do dia: “Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje/Que o Brasil é um trem/Sem maquinista” (ROOSEVELT, Franklin ex-presidente dos Estados Unidos apud Jornal A Tarde, de 13 de maio de 2016, 6ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para franklin roosevelt

Em 13 de maio de 1889, foi fundado o bairro do Méier na cidade do Rio de Janeiro.
Resultado de imagem para bairro do méier rio de janeiro

Em 13 de maio de 1899, fundação do Esporte Clube Vitória.
Resultado de imagem para logotipo do esporte clube vitóriaResultado de imagem para logotipo do esporte clube vitória

              Em 13 de maio de 1859, nasceu o poeta brasileiro Raimundo Correia.


Em 13 de maio de 1989, nasceu a cantora brasileira Ângela Maria; nasceu, também, o político nicaraguense Enrique Bolaños.
Resultado de imagem para cantora brasileira angela maria
Resultado de imagem para político nicaraguense Enrique Bolaños

          Em 13 de maio de 1984, morreu o escritor e médico brasileiro Pedro Nava.
Resultado de imagem para Pedro Nava

         Em 13 de maio de 2009, morreu o compositor e trovador colombiano Rafael Escalona; morreu, também, o militar brasileiro Waldemar Levy Cardoso.
Mrrafaelescalona.png Resultado de imagem para Waldemar Levy Cardoso
         Li no Jornal A Tarde, de 13 de maio de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Temer quer ‘ordem e progresso’ e Dilma sai prometendo luta”. Após o Senado confirmar processo de impeachment, Dilma e Temer se sucedem em discursos para a nação.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 13 de maio de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Temer assume e defende reformas e gasto social”. Afastada pelo Senado, por 55 votos a 22, Dilma Rousseff afirma que resistirá até julgamento. Interino exalta Lava Jato e fala em ‘governo de salvação nacional’ exterior. Paulista de 75 anos, é o 41º. e o mais velho a chegar ao cargo.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Época, de 09 de maio de 2016, a seguinte manchete em capa: “O peso da Justiça – O Supremo remove Eduardo Cunha do poder”. Com base em provas da Lava Jato, que continua a influir nos rumos da política, o Supremo afasta Eduardo Cunha da Câmara. (Tenho recebido a revista com uma semana de atraso. Recebi esta revista com 4 dias de atraso. Esta entrega irregular é só para o Nordeste?).
Época - Brasil - Edição 934 - 9 de maio de 2016

Li no site SRZD, de 13 de maio de 2016, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “13/05/2016 16h57 - Governo anuncia auditoria em programas sociais e corte em cargos de confiança. O novo ministro do Planejamento, Romero Jucá, anunciou nesta sexta-feira, dia 13, que o governo do presidente interino Michel Temer pretende reduzir até quatro mil cargos de confiança até o final de 2016 e aprovar uma outra meta fiscal no Congresso Nacional ainda na próxima semana. Ele ressaltou que não haverá corte nos programas sociais, os que efetivamente estejam funcionando, mas que haverá auditoria. Segundo ele, alguns estão com subfuncionamento” e serão feitas análises para aperfeiçoar eventuais desvios: “Nós vamos rever a estrutura organizacional dos ministérios. Encerrados ou recepcionados por outros ministérios. Nós queremos, em 31 de dezembro de 2016, ter diminuído quatro mil postos desse tipo de gratificação e contratação. Isso significa o dobro que o governo anterior tinha anunciado e não tinha cumprido. Isso não resolve o problema de gastos públicos, mas é um posicionamento para dar um exemplo para a sociedade”, defendeu” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

Romero Jucá. Foto:José Cruz - Agência Brasil


Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário