sábado, 28 de maio de 2016

28 de maio de 2016 (sábado)

No dia 28 de maio é comemorado o Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna.
Resultado de imagem para Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna
Li os jornais, a revista, fiz palavras cruzadas e sudoku e ainda dei aula para a Alice: geometria: polígonos e diagonal.
         Às 8 comi mamão e tomei vitamina de banana com torradas e mel. Às 9h30 tomei ¼ de xícara pequena de café. Às 12h30 almocei salada, arroz integral, feijão preto e frango cozido com batatas. Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.  Às 17h30 comi melancia. Às 19h30 tomei iogurte com chia e pedaços de damasco.

A frase do dia: “Jacó foi pai de José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, chamado Cristo” (Mt 1,16 in Calendário Coração de Jesus, de 19 de março de 2015).

No batismo de Jesus, o espírito de Deus desceu em forma de pomba para identificar Jesus como o Messias

Em 28 de maio de 585 a.C., data tradicional do eclipse previsto por Tales de Mileto, considerada por muitos a data da fudação da Filosofia ocidental. No mesmo dia teve a Batalha de Hális, que foi decidida pelo eclipse.
Illustrerad Verldshistoria band I Ill 107.jpg

Em 28 de maio de 1926, em Portugal deu-se a Revolução de 28 de Maio de 1926, um golpe de Estado que levou à queda da I República e abriu caminho à implantação do Estado Novo.


Em 28 de maio de 1959, nasceu o ator e diretor brasileiro Cecil Thiré.
Resultado de imagem para Cecil Thiré

Em 28 de maio de 1954, nasceu o atleta brasileiro João do Pulo.
 Resultado de imagem para joão do pulo

  
Em 28 de maio de 1988, morreu o pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi.

Li no Jornal A Tarde, de 28 de maio de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Reação – Estupro coletivo no Rio gera onda de protestos”. Entidades de todo o país e até órgãos internacionais cobram punição aos 33 agressores.
 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 28 de maio de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Queda na arrecadação afeta mais os Estados”. Nove governos estaduais e o DF preveem fechar 2017 com déficit.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Nova Escola, de maio de 2016, a seguinte manchete em capa: “Alfabetização sem guerra – Os métodos rígidos fracassaram. Saiba o que realmente funciona para ensinar a ler e a escrever”. “Por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam, há uma criança que pensa (FERREIRO, Emília)”.
 
Li no site SRZD, de 28 de maio de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “28/05/2016 17h23 - Advogada de vítima de estupro quer representar contra delegado na corregedoria. A advogada da adolescente que denunciou ter sofrido um estupro coletivo no Rio de Janeiro pretende procurar a corregedoria da Polícia Civil para questionar a conduta do delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
Eloisa Samy. Foto: Reprodução 
Eloisa Samy afirma que Thiers conduziu o depoimento da vítima de forma a culpabilizá-la pelo ocorrido. "Ele perguntou à vítima se ela tinha por hábito participar de sexo em grupo. A uma vítima de estupro", criticou a advogada. "Quero procurar todos os órgãos que possam auxiliar nesse caso. Inclusive a corregedoria de polícia. Quero representar contra o delegado Alessandro Thiers” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:




Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário