quarta-feira, 18 de maio de 2016

18 de maio de 2016 (4ª. feira)

Hoje, dia 18 de maio, são comemorados:

ü Dia Mundial dos Museus

Resultado de imagem para Dia Mundial dos Museus

ü Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Resultado de imagem para Dia Nacional da Luta Antimanicomial

ü Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
 
Hoje voltei ao Bradesco para colocar um aplicativo no celular para eu poder acessar a conta no notebook, tablet e celular. Eu não consegui e as funcionárias do Bradesco também não conseguiram. Preciso trocar de celular. Como paliativo elas me deram outro cartão-chave.

          À tarde dei aula para Alice e fiz palavras cruzadas e sudoku. Minha filha foi com Rafael me buscar para a casa deles.

No café da manhã – às 8 horas – comi mamão, tomei vitamina de banana, canela e aveia e comi batata-doce e banana cozida. Às 11 horas comi uma banana d’água (nanica). Às 12h30 almocei salada, arroz integral, feijão com charque, salpresa e linguiça defumada, batata doce e frango. De sobremesa, o que sói acontecer, comi chocolate amargo a 70% de cacau. No lanche da tarde comi outra banana. À noite comi pão integral com queijo esquentado, e cuscuz de milho e tomei chá preto.

A frase do dia: “Dê-me um ponto de apoio e deslocarei o mundo” (ARQUIMEDES, apud Jornal A Tarde, de 18 de maio de 2016, 4ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para arquimedes
Em 18 de maio de 1895, constituição do Patrimônio de Santa Cruz dos Inocentes, que deu origem ao município de Piratininga (estado de São Paulo, Brasil).

         Em 18 de maio de 1980, o Monte Santa Helena entrou em erupção, às 8h30min, matando 57 pessoas.

         Em 18 de maio de 1930, nasceu o médico brasileiro Elsimar Coutinho.
 Dr. Elsimar Coutinho
Em 18 de maio de 1946, nasceu a atriz brasileira Mila Moreira.
 Resultado de imagem para atriz brasileira Mila Moreira
Em 18 de maio de 1999, morreu o autor de telenovelas brasileiro Dias Gomes.
 
Em 18 de maio de 2003, morreu o humorista e apresentador brasileiro Renato de Medeiros Barbosa.
 
Li no Jornal A Tarde, de 18 de maio de 2016 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Fazenda – Economista-chefe do Itaú assume o Banco Central”. Henrique Meirelles anuncia equipe buscando “choque de credibilidade” no mercado.
 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 18 de maio de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – Alado de Cunha será líder do governo Temer”. André Moura (PSC-SE) integra grupo que tenta barrar cassação de peemedebistas.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
Li na Revista Veja, de 18 de maio de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “A ruína do PT – O partido: em treze anos no poder, a legenda afogou a esperança de ética em um mar de corrupção”. Fim da era petista: Dilma afastada do poder e Lula alvo da Lava-Jato.
 Assine!
Li o site SRZD, de 18 de maio de 2016, 4ª.feira, a seguinte manchete em capa: “18/05/2016 15h12 - Aliado de Cunha, André Moura confirma que será líder do governo na Câmara. O deputado André Moura (PSC-SE) confirmou nesta quarta-feira (18) que aceitou o convite do presidente interino Michel Temer para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados. Moura disse que o convite foi feito por Temer em reunião na noite desta terça (17). O líder disse que sua missão na liderança do governo será garantir a votação de matérias que contribuam para a recuperação do país. Minha missão aqui é a de trazer as matérias que possam permitir que o país encontre o caminho do crescimento, da estabilidade econômica, sobretudo, sob a liderança e orientação do presidente Michel Temer e de seus ministros que estarão discutindo conosco as pautas”, disse a jornalistas após participar da reunião de lideranças da Câmara. Já participamos agora, na condição de líder do governo, da reunião do colégio de líderes para discutir a pauta da semana”, afirmou o deputado” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/263247+aliado+de+cunha+andre+moura+confirma+que+sera+lider+do+governo+na+camara
Deputado André Moura. Foto: Divulgação 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário