terça-feira, 3 de maio de 2016

03 de maio de 2016 (3ª. feira)


      No dia 03 de maio comemoram-se oito importantes datas:

ü Dia do Parlamento
ü Dia do Sertanejo
Resultado de imagem para Dia do Sertanejo
ü Dia do Solo
Resultado de imagem para dia mundial do solo 03 de maio
ü Dia do Taquígrafo
Resultado de imagem para Dia do Taquígrafo
üDia dos Netos

ü Dia Internacional da Liberdade de Imprensa
Resultado de imagem para Dia Internacional da Liberdade de Imprensa
ü Dia Internacional do Sol
Resultado de imagem para Dia Internacional do Sol
ü Dia Nacional do Pau-brasil
Resultado de imagem para Dia Nacional do Pau-brasil

Fui ao Supermercado e comprei água de coco e banana, por dois motivos: vou viajar quinta-feira para Brasília e a minha vizinha me deu carambola, laranja, none e tangerina. Ontem comprei lâmpadas e torradas Magic Toast no G.Barbosa.

Hoje dei aula de Ciências para Alice. Assunto: Células e Tecidos.

No café da manhã (7h30min) tomei chá preto com limão e batata doce. Às 11 horas comi uma carambola e iogurte com castanhas. Ao meio-dia almocei salada, arroz com cenoura, bife acebolado, feijão preto com calabresa; e de sobremesa comi um tablete de chocolate amargo. Às 17h00 chupei uma laranja-lima. Às 18h30 tomei suco verde e magic toasts com as minhas vizinhas D. Antonieta e D. Rosana. Às 20h30 tomei chá de ameixa com pão integral recheado com queijo e frango.

Vejam as fotos de dois dos meus três netos:     





A frase do dia: “Não tente tornar-se um homem que tem sucesso. Tente tornar-se um homem que tem valor” (EINSTEIN, Albert, físico alemão apud Jornal A Tarde, 03 de maio de 2016, 3ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para albert einstein

 Em 03 de maio de 1902, inauguração do Stadium Palestra Itália, da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Resultado de imagem para Stadium Palestra Itália

Em 03 de maio de 1963, o motor de um avião Convair da Cruzeiro do Sul pegou fogo logo após a decolagem no Aeroporto de Congonhas em São Paulo. A aeronave caiu nas imediações do Aeroporto matando 34 pessoas. Uma casa ficou destruída.
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL - BACK TO INDEX
        
Em 03 de maio de 1926, nasceu o geógrafo brasileiro Milton Santos.
Resultado de imagem para Milton Santos

Em 03 de maio de 1950, nasceu o ator e diretor brasileiro Buza Ferraz.
Resultado de imagem para Buza Ferraz

Em 03 de maio de 2004, morreu artista plástica Lygia Pape.
Resultado de imagem para Lygia Pape

Em 03 de maio de 2007, morreu o astronauta norte-americano Walter Schirra.
Resultado de imagem para Walter Schirra

Li no Jornal A Tarde, de 03 de maio 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Denúncia – Aécio, Cunha e Edinho têm pedido de apuração no STF”. Janot cita, ainda, presidente do Senado, Renan Calheiros, e outros quatro peemedebistas.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 03 de maio de 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Janot pede inquérito sobre Aécio, e já prepara ação contra Dilma”. Procurador deve ainda incluir Lula em apuração com base em delação do senador; todos negam as acusações.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li no site SRZD, de 03 de maio 2016, 3ª.feira, a seguinte manchete em capa: 03/05/2016 15h21 - Justiça derruba bloqueio e WhatsApp volta a funcionar. O WhatsApp conseguiu uma decisão favorável da Justiça de Sergipe e reverteu o bloqueio do aplicativo no Brasil, fora do ar desde segunda-feira. O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe Ricardo Múcio Santana deferiu um pedido de reconsideração aos advogados do WhatsApp. Com esta nova ação, as operadoras foram notificadas e o serviço voltou a funcionar. Nas redes sociais, internautas celebraram a volta do aplicativo de troca de mensagens.
Foto: Reprodução de Internet
O bloqueio do serviço havia sido feito pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. Segundo a decisão, o programa deveria ficar suspenso por três dias, em razão de investigação criminal sobre tráfico de drogas no município de Lagarto, em Aracaju” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/262681+justica+derruba+bloqueio+e+whatsapp+volta+a+funcionar

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário