quinta-feira, 19 de maio de 2016

19 de maio de 2016 (5ª. feira)

Hoje, dia 19 de maio, são feitas quatro comemorações importantes:

ü Dia de Santo Ivo, padroeiro dos advogados

19 de maio, dia de Santo Ivo
ü Dia do Defensor Público

Resultado de imagem para Dia do Defensor Público
ü Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino

ü Dia Mundial do Físico

Resultado de imagem para 19 de maio
No dia 19 de maio de 2011 faleceu a minha mãe, Lucina Nolasco de Rezende. Está fazendo, portanto, 5 anos do seu passamento. Oremos em sufrágio de sua alma.
Foi uma noite longa. Não tenho o costume de ter insônia, mas foi uma noite longa, mal dormida. Não sei o porquê. Hoje de manhã minha filha me trouxe para casa. Ah... de manhã – antes de voltar para casa – pintei as unhas dos pés.

À tarde dei aula de revisão para Alice – ela vai ter prova amanhã. Li o jornal, a revista, fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Se você quer viver uma vida feliz, associe-a a um ideal, não a pessoas ou coisas” (EINSTEIN, Albert, físico alemão, apud Jornal A Tarde,, de 19 de maio de 2016, 5ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
 
Em 19 de maio de 1905, Abert Einstein publicou sua tese sobre a teoria da relatividade.
 Resultado de imagem para albert Einstein

Em 19 de maio de 2016, um mês após ser preso, Luiz Inácio Lula da Silva foi libertado pelo então diretor do DOPS (polícia política do Regime Militar), Romeu Tuma sem ninguém saber.
 Resultado de imagem para luiz inácio lula da silva jovem
Em 19 de maio de 1940, nasceu diretor de cinema brasileiro Cacá Diegues.

Resultado de imagem para Cacá Diegues
    Em 19 de maio de 1957, nasceu o apresentador de televisão brasileiro José Luiz Datena.
Resultado de imagem para José Luiz Datena

Em 19 de maio de 1984, morreu o marechal e ex-ministro da Guerra brasileiro dos governos Café Filho e Juscelino Kubitscheck de Oliveira Henrique Teixeira Lott.
 

Em 19 de maio de 1994, morreu a primeira-dama norte-americana Jacqueline Kennedy Onassis.
Resultado de imagem para Jacqueline Kennedy Onassis 

Li no Jornal A Tarde, de 19 de maio de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Corrupção – Dirceu é condenado a 23 anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro”. Punido no processo do mensalão, ex-ministro recebe a maior pena decorrente das investigações da Lava Jato de crimes na Petrobras.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 19 de maio de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Itamaraty – Serra diz que novos acordos bilaterais são prioritários”. Em primeiro discurso como chanceler, tucano critica “penúria” do Itamaraty.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo 

Li na Revista Galileu, de maio de 2016, a seguinte manchete em capa: “Má-fé – Quando a cura é um bom negócio”.  Igrejas neopentecostais incentivam fiéis a negligenciar tratamento médico – quem paga a conta é o Estado.
Galileu

Li no site SRZD, de 19 de maio de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “121/11/20169/05/2016 17h41 - Cunha diz que não indicou nem um 'alfinete' para o governo Temer. O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, disse durante seu depoimento no Conselho de Ética da Casa, que não indicou "um alfinete" para o governo do presidente interino Michel Temer. "Se achar que devo fazer gestão por quem quer que seja, eu faria, mas não o fiz. Não tem um alfinete nesse governo indicado por Eduardo Cunha", afirmou.
 Eduardo Cunha. Foto: Lula Marques/Agência PT
Durante depoimento que durou cerca de 7 horas e foi encerrado por volta das 16h30 desta quinta-feira, dia 19, Cunha rebateu o líder da Rede, Alessandro Molon (RJ), que criticou a influência de Cunha na Câmara e na montagem do governo Temer. O deputado é apontado como o dedo por trás das indicações de Alexandre de Moraes (ministro da Justiça), do advogado Gustavo do Vale Rocha (subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil) e Carlos Henrique Sobral (chefe de gabinete da Secretaria de Governo, ocupada por Gedel Vireira Lima). Sobral foi assessor de Cunha na presidência da Câmara. Cunha também é apontado como responsável pela indicação do líder do governo, André Moura (PSC-SE)” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:
  Eduardo Cunha. Foto: Lula Marques/Agência PT
http://www.sidneyrezende.com/noticia/263292+cunha+diz+que+nao+indicou+nem+um+alfinete+para+o+governo+temer




Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário