quarta-feira, 2 de julho de 2014

02 de julho de 2014 (4ª. feira)

Hoje é feriado aqui em Salvador. É comemorado o dia 2 de julho, dia da Independência da Bahia! “Na Bahia a luta pela Independência veio antes da brasileira, e só concretizou-se quase um ano depois do 7 de setembro de 1822: ao contrário da pacífica proclamação às margens do Ipiranga, só ao custo de milhares de vidas e acirradas batalhas por terra e mar emancipou-se de Portugal, de tal modo que seu Hino afirma ter o Sol que nasceu ao 2 de julho brilhado "mais que o primeiro".

Fui almoçar, com Joana e Thiago, no Ki-Mukeka e comemos a moqueca de camarão.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Qual homem não comete erros? E que rei não tem as suas fraquezas? ” (VOLTAIRE, filósofo francês apud Jornal A Tarde, de 02-07-14. Caderno 2. Pág. 2).

Em 02 de julho de 1823, Independência da Bahia: rendição das forças pró-lusitanas na Bahia – data máxima do Estado. Em 02 de julho de 1990, morreram asfixiadas 1.426 pessoas no interior de um túnel próximo da cidade de Meca (Arábia Saudita) quando se dirigiam para celebrar a Festa do Sacrifício. Em 02 de julho de 1492, nasceu a princesa da Inglaterra, Isabel Tudor. 
                                                  
                                             

Em 02 de julho de 1877, nasceu o escritor e poeta alemão, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, em 1946, Hermann Hesse. 
                                                   
Em 02 de julho de 2004, morreu o escritor russo Vladimir Nabokov
                                                          

Em 02 de julho de 2009, morreu o 33º. presidente e senador brasileiro Itamar Franco. 
                                                                               

Hoje é comemorado o Dia da Consolidação da Independência do Brasil na Bahia, Dia do Bombeiro Brasil e Dia do Hospital.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 02 de julho de 2014, 4ª. feira: “Agricultura Familiar – Plano Safra oferece R$ 1,2 bilhão”. Recursos do governo federal serão revertidos em créditos para três milhões de baianos em 2014/15.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 02 de julho de 2014, 4ª. feira: “Violência – Americano ferido em roubo antecipa volta para casa”. Policiais do 18º. Batalhão da Polícia Militar pretenderam Clécio dos Santos Leal, 22 anos, apontado como assaltante do turista americano Shane Alexander Berbre, 24 anos, na madrugada de ontem. Shane veio acompanhar o jogo da seleção de seu país contra a Bélgica e, ao ser assaltado, foi ferido pelo agressor com um caco de garrafa.


Li no Jornal A Tarde, de 02 de julho de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Copa 2014 – Bombardeio na Fonte”. Bélgica não dá trégua aos Estados Unidos, mas vitória de 2 a 1 só acontece na prorrogação.
Capa do jornal A Tarde

           Li no site do SRZD, de 02 de julho de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Sueca cria associação para ajudar a Suípa. Karin Eriksson é uma professora de matemática e inglês. Ela mora no sul do país onde nasceu, a Suécia, em um vilarejo próximo às cidades Lund e Malmö. O seu país não participa da Copa do Mundo de 2014, mas não tem problema. Karin está aqui por um motivo bem diferente. Durante sua quinta visita ao Brasil, em 2005, a sueca fez questão de conhecer a Sociedade União Protetora dos Animais (Suipa), localizada no Rio de Janeiro. Apaixonada por animais, ela voltou à sua terra natal e criou a Fundação Lexia, uma associação para ajudar a Suipa financeiramente(Diego Mello). Leiam esta reportagem, acessando o link http://www.sidneyrezende.com/noticia/232193+sueca+cria+associacao+para+ajudar+a+suipa

Karin com cachorro na Suipa. Foto: Arquivo Pessoal

 

 

          Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário