sábado, 19 de julho de 2014

19 de julho de 2014 (sábado)

        Tem horas que os raios solares colorem de amarelo as árvores e as casas, mas tem horas que o tempo está escuro, fechadão e tudo parece mais sério. O clima aqui em Salvador, neste inverno, não é de frio, mas de chuva. Por isso chove toda hora, às vezes o dia todo. De repente, porém, abre aquele sol alegre, e amarelo intenso, sobre as árvores de folhagens lavadas com água da chuva. E tudo parece mis claro, limpo. Agora que já vai chover está um friozinho gostoso.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O homem pode acreditar no impossível, mas nunca acreditar no improvável” (WILDE, Oscar, escriror irlandês (1854-1900) apud Revista Veja, Coluna Veja Essa, de 16-07-14. Pág. 49).

Resultado de imagem para oscar wilde

       Em 19 de julho de 1989, um Douglas D-10, voo 232 da United Airlines teve um acidente durante a aterragem em Sioux City, em Iowa, vitimando 112 pessoas mas, devido aos esforços do piloto e da sua equipa salvaram-se 184 dos passageiros. 


     Em 19 de julho de 1992, o Flamengo se sagrou pentacampeão brasileiro superando, na final, o Botafogo, num jogo que ficou conhecido também pela queda de parte da grade da arquibancada do Maracanã, vitimando vários torcedores rubro-negros. 
Júnior

Em 19 de julho de 1876, nasceu o jornalista brasileiro Irineu Marinho.  

Em 19 de julho de 1952, nasceu o ator, humorista, compositor e publicitário brasileiro Ricardo Corte Real. 

Em 19 de julho de 2008, morreu a atriz e humorista brasileira Dercy Gonçalves. 


Em 19 de julho de 2014, morreu o escritor Rubem Alves. Hoje é comemorado o Dia da Caridade, Dia da Junta Comercial, Dia do Futebol e Dia dos Povos Oprimidos.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 19 de julho de 2014, sábado: “Negócios – Jovens aquecem mercado de imóveis”. Vinte por cento das negociações de apartamentos em Salvador são feitas por pessoas que têm entre 21 e 30 anos.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 19 de julho de 2014, sábado: Tragédia – Obama afirma que míssil de rebeldes derrubou avião”. O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que o avião da Malaysia Airlines foi atingido por míssil lançado por rebeldes apoiados pela Rússia. Nele, viajavam 100 cientistas que buscavam a cura para a AIDS.


Li no Jornal A Tarde, de 19 de julho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: João Ubaldo Ribeiro – O dia em que o lagarto chorou”. A mesa do bar que João Ubaldo Ribeiro frequentava, no Leblon (RJ), ficou vazia. E a Ilha de Itaparica, mais triste. O escritor e jornalista baiano morreu, aos 73 anos, de embolia pulmonar. Autor de O Sorriso do Lagarto e Viva o Povo Brasileiro, Ubaldo estava preparando mais um livro sobre histórias de bar.
Capa do jornal A Tarde


Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 19 de julho de 2014, sábado: “Bolsa de Valores – Após pesquisa, Bolsa atinge maior nível em 16 meses”. Depois de o Datafolha apontar empate técnico entre Dilma (PT) e Aécio (PSDB) num segundo turno, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de SP, subiu 2,47% para 54.013 pontos o mais alto nível desde 14 de março de março de 2013.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 19 de julho de 2014, sábado: “Tragédia no ar – Foi uma chuva de corpos, descrevem ucranianos”. ‘Abri a porta e vi pessoas caindo’, relata residente do local da queda. Cadáveres se espalham por campos de trigo e de girassol; partes do avião estão em área com vários quilômetros.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 19 de julho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Malaysia Airlines – Obama liga derrubada de avião a rebeldes pró-Rússia”. Presidente dos EUA diz que um míssil derrubou aeronave no leste da Ucrânia.
Veja a versão digital da Folha

             Li no site do SRZD, de 19 de julho de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Seleção Brasileira já tem novo comandante: Dunga está de volta. O processo de renovação da seleção brasileira terá um nome já conhecido no comando da equipe canarinha. Convidado pelo novo coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, Dunga deverá ser anunciado na próxima terça-feira, 22 de julho, como o novo comandante do plantel” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:
·          

          Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário