domingo, 20 de julho de 2014

20 de julho de 2014 (domingo)

         Hoje fui almoçar (feijoada carioca) no Caji, em Lauro de Freitas, casa de Ajurimar, sogra da minha filha. Estava uma delícia. Lá estavam – além de Ajurimar, seu marido José Carlos, seu irmão Valter Júnior e esposa, Diogo seu filho caçula, sua sogra Edméa e Thiago, meu genro.

           À noite, fui à missa rezar pelo sufrágio das almas de mamãe e papai. Ontem, fez 38 meses (3 anos e 2 meses) que mamãe faleceu e dia 17, fez 23 meses (1 ano e 11 meses) que papai faleceu.


Nesta noite, tive um sonho interessante: 2 funcionários da Secretaria de Educação passaram voando, de braços abertos, de paletó e gravata, de uma sala para outra (que ficava um pouco longe) e eu via ao longe uma praia com muita areia branca. Espero que tenha bons prognósticos.


Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Sou contra qualquer tipo de invasão, que é uma forma de violência: invasão de minha moral, meu domicílio, minhas escolhas, minhas regras pessoais” (LUFT, Lya, escritora, colunista in Revista Veja, de 16-07-14. Pág. 49).


       Em 20 de julho de 1944, Segunda Guerra Mundial: atentado a bomba contra a vida de Adolf Hitler, mas o Führer sobreviveu. 

      Em 20 de julho de 1988, os governos da África do Sul, de Cuba e de Angola concordaram com a proposta de conceder a independência da Namíbia e encerrar a guerra de Angola. 

     Em 20 de julho de 1873, nasceu o pioneiro da aviação brasileira Alberto Santos Dumont.

       Em 20 de julho de 1980, nasceu a modelo brasileiro Gisele Bundchen. 

    
       Em 20 de julho de 2007, morreu o político brasileiro, ex-governador da Bahia, senador Antônio Carlos Magalhães. 

     Em 20 de julho de 2010, morreu o músico brasileiro, filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas. 

Hoje é comemorado o Dia do Revendedor do Posto de Gasolina (Frentista), Dia Internacional da Amizade (Dia do Amigo), Dia Nacional do Tatuador e Dia Pan-americano do Engenheiros.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 20 de julho de 2014, domingo: “Tecnologia – Estacionamento será controlado por parquímetro solar em Jacobina”. Jacobina será a 1ª. cidade baiana a usar parquímetros movidos a energia solar para gerenciar vagas de estacionamento. Cobrança inicia-se em outubro.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 20 de julho de 2014, domingo: Adeus – Norberto Odebrecht morre aos 93 anos”. O fundador da Organização Odebrecht. Norberto morreu ontem à noite, aos 93 anos. Ele criou um dos maiores grupos empresariais do país. A primeira empesa, há 70 anos, foi a construtora que leva o seu nome.


Li no Jornal A Tarde, de 20 de julho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Eleições – TRE notifica partidos por descumprir cota feminina”. Coligações têm até hoje para se adequar à lei que prevê 30% de mulheres nas chapas. Das 54 vagas do Senado, só sete são ocupadas por mulheres.
 Capa do jornal A Tarde

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 20 de julho de 2014, domingo: “Ferrovias – Modelo alemão de ferrovias inspira Brasil”. Alemanha criou estatal para gerar linhas férreas e permitiu que qualquer empresa comprasse trens para utilizá-las. País europeu completa duas décadas de reformulação do sistema, que tornou serviço mais eficiente e reduziu tarifas.


Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 20 de julho de 2014, domingo: “Falta d’água – Falta de chuva já afeta turismo em Minas e no interior de SP”. Esvaziamento de lago de Furnas espanta turistas do sul de Minas. Falta d’água prejudica também pesca; sem hóspedes, proprietários de hotéis falam em fechar.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 20 de julho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Obra fraudulenta – Minas fez aeroporto em fazenda de tio de Aécio”. Sob o comando do atual candidato ao Planalto Aécio (PSDB), O governo de Minas gastou R$ 14 milhões para construir um aeroporto dentro de uma fazenda de um tio do tucano, relata Lucas Ferraz. A obra ficou pronta em 2010, último ano da gestão.
 Capa do jornal Folha de São Paulo

             Li no site do SRZD, de 20 de julho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Israelenses montam camarote para assistir bombardeios em Gaza. Os bombardeios que estão ocorrendo na Faixa de Gaza tomaram proporções de espetáculo para alguns grupos de israelenses que vêm ocupando o alto da colina de Sderot, região muito procurada por jornalistas por conta do campo de visão que é privilegiado. Segundo relatos, alguns grupos chegam a levar cadeiras plásticas e sofás e os encontros para assistir às cenas seriam regados a cerveja e pipoca” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:
                                 
 

         
  Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário